Confira avaliação da crítica para El Camino, filme de Breaking Bad

El Camino: A Breaking Bad Movie (Imagem: Divulgação)

Foram divulgadas as primeiras reações para El Camino: A Breaking Bad Movie. O filme entrou hoje no catálogo do serviço de streaming Netflix, além de ter transmissão agendada, até o dia 13, em alguns cinemas norte-americanos. E as críticas têm empolgado o público. Somando surpreendentes 100% de aprovação no Rotten Tomatoes até o momento, o filme tem recebido vários elogios dos especialistas.

O valor de aprovação foi feito com base em 13 críticas, até então contabilizadas pelo RT. Vale lembrar que o valor pode se alterar nas próximas horas, à medida que novas críticas forem sendo adicionadas. Entre os destaques, está a avaliação de Josh Wilding, do Comic Book Movie. Ele definiu a produção como “perfeita”.

“El Camino é um epílogo perfeito para a melhor série de TV de todos os tempos, e um filme incrível por si próprio. A performance de Aaron Paul é uma tour de force, de cair o queixo, provavelmente a melhor de sua carreira”, disse o analista.

Confira outras avaliações:

“El Camino é um filme de suspense e ação de qualidade, carregado pela performance ainda incrível de Aaron Paul como Jesse Pinkman. Tem um visual incrível, som incrível — e, se você é um fã, tem muitas participações especiais e referências que vão te divertir”, disse Daniel Feinberg, do The Hollywood Reporter.

“Para os fãs de “Breaking Bad”, que tentam algo, qualquer coisa, conectado ao cronograma cronológico de sua amada série, isso deve funcionar”, disse Michael Starr, do New York Post.

“Paul [Aaron Paul, intérprete de Jesse Pinkman] ganhou três Emmys por seu papel coadjuvante em Breaking Bad, e em El Camino ele apresenta uma performance de liderança fascinante que prova que merece uma vaga na lista A de Hollywood”, afirmou Judy Berman, da revista Time.

“Se há uma história para contar, Vince Gilligan [diretor] quer contar, e El Camino é uma dessas histórias. É um epílogo meditativo para Breaking Bad, um filme que parece menos uma sequência e mais como páginas arrancadas da história original. Impressionante”, pontuou Michael Roffman, do Consequence of Sound.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.