Confira novidades da Disney sobre a franquia Diário de um Banana

Diário de um Banana
Diário de um Banana (Imagem: Divulgação)

A série de livros ‘Diário de um Banana’ poderá ganhar uma produção em live-action no Disney+, segundo o Discussing Film. Os direitos do longa foram para a Disney, após compra da Fox, que já fez quatro filmes baseados na franquia. Os filmes foram colocados no limbo, após fracasso na bilheteria do último filme.

Se a série for aprovada, a produção começa no ano que vem, para lançamento exclusivo do streaming. A 20th Century Fox Television já está produzindo a série Com Amor, Simon, também para a plataforma de streaming da Disney. Jeff Kinney, criador da série de livros, deu uma entrevista para o site português Estante, e falou sobre o sucesso do seu personagem Greg Heffley.

Autor

“Acho que uma das razões que faz de O Diário de um Banana um sucesso é que não tento dar lições de moral às crianças. Enquanto adulto, é tentador pensar: “O que deveria estar aqui a ensinar?” Mas as crianças conseguem cheirar estas lições de moral. Por vezes é algo que as afasta dos livros. Por isso tento manter a voz do Greg [protagonista da série] autêntica e realista. E a narrativa divertida”, falou.

O autor ainda falou sobre a quantidade de livros que pretende escrever da série. “Planejo escrever pelo menos vinte livros na série. Talvez mais, se me sentir inspirado. Mas gostava de expandir o universo de O Diário de um Banana pelo meio e de contar mais histórias através do ponto de vista do Rowley”, revelou. Vale lembrar que o primeiro livro foi publicado no dia 1 de abril de 2007, nos EUA.

bostancı escort