Mrs. America
Sarah Paulson em Mrs. America (Imagem: Divulgação/FX)
ANÚNCIO

A nova minissérie de drama da FX para o Hulu ganhou dois novos teasers oficiais. Mrs. America é estrelada pela premiada atriz Cate Blanchett (‘Blue Jasmine’, ‘Carol’).

Confira:

A minissérie, baseada em um caso real, é ambientada na década de 1970 e conta a história do movimento em defesa da Emenda pela Igualdade dos Direitos. A trama irá partir do ponto de vista da advogada e ativista conservadora Phyllis Schlafly (Blanchett) e, de acordo com a sinopse oficial, irá explorar os diversos embates entre o grupo liderado por Schlafly e as figuras feministas da época, que ajudou na mudança do cenário político e cultural dos Estados Unidos.

Mesmo que a história parta da ótica conservadora de Schlafly, a minissérie vai explorar os dois pontos de vista do movimento, trazendo também as versões de Gloria Steinem (Byrne), Shirley Chisholm (Aduba), Betty Friedan (Ullman), Bella Abzug (Martindale) e Jill Ruckelshaus (Banks).

“Eu não acho que nos beneficiamos ao retratar o lado com o qual não concordamos como monstros, e não acho que nos beneficiamos ao retratar os heróis como perfeitos”, disse Dahvi Waller (‘Desperate Housewives’, ‘Mad Men’), criadora da série, durante a Television Critics Association (TCA).

Já Cate Blanchett, que também atua como produtora executiva, ao ser questionada sobre como é dar vida à uma personagem, disse: “Vocês não viram a série, eu sou legal!” Phyllis Schlafly foi responsável por quase impedir a aprovação da Emenda.

Abordando igualdade de gênero, a minissérie de nove episódios conta com a direção de Anna Boden e Ryan Fleck, dupla que comandou Capitã Marvel.

Mrs. Americana será lançada no dia 15 de abril nos Estados Unidos e conta com Cate Blanchett, Sarah Paulson, Rose Byrne, Uzo Aduba, John Slattery, James Marsden, Margot Martindale, Elizabeth Banks e Tracy Ullmann no elenco.

Assista também ao trailer:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui