Mulan (Reprodução)

Em 2019 a Disney apostou pesado nos lançamentos live-action de alguns dos seus maiores clássicos e faturou infinitos bilhões de dólares. Em 2020 a história não será diferente se depender do sucesso de Mulan, o filme que contará a história da heroína japonesa sobre a luz não da animação, mas da fábula que deu início a tudo.

Devido a isso, o roteiro precisou passar por várias alterações, entre elas o fato de que a produção não terá tanta presença musical quanto outros longas do gênero, e principalmente, não terá o fiel companheiro da protagonista, o dragão Mushu, o espírito que representa sua família e que recebeu a dublagem do ator e comediante Eddie Murphy no cinema.

A notícia deixou os fãs entristecidos, e com razão, porém um novo pôster internacional que acaba de ser lançado e que pode ser conferido abaixo, mostra uma novidade: a presença de uma fênix, que acredita-se poderá ser usada como homenagem a Mushu, porém em contexto mais realista.

Espelho

A imagem mostra também a dualidade tão conhecida da personagem: por um lado uma jovem incumbida de realizar um bom casamento e trazer honra à sua casa, ao mesmo tempo que luta com seu lado guerreiro e rebelde que a fará assumir o lugar do pai na batalha fazendo-se passar por homem.

Ming-Na Wen, que deu voz à Mulan no filme de 1999, explicou durante uma convenção o que a diferencia das demais princesas da Disney: “Eu acredito que ela foi uma das primeiras princesas. Quer dizer, ela nem era realmente uma princesa se você parar pra pensar. Ela era uma garota que morava em uma vila e se tornou uma mulher guerreira. As outras princesas eram mais donzelas em perigo”.

Com direção de Niki Caro, o elenco conta também com Gong Li, Donnie Yen, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Jimmy Wong, Doua Moua e Ron Yuan. O longa estreia em março de 2020.

 

Pôster japonês de Mulan (Divulgação)

 

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui