3 por cento
3 por cento (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (14), a Netflix divulgou o trailer da nova temporada da série original brasileira 3%. A trama terá oito novos episódios, de 45 minutos cada, e vai mostrar os 3% da sociedade que superou o Processo. As novas imagens mostram a Concha, alternativa ao Continente e ao Maralto. É revelada também a noticia do sacrifício que o personagem Fernando fez para que o lugar existisse. A terceira temporada estreia no dia 7 de junho de 2019, na Netflix.

Agora, os líderes terão que tomar difíceis decisões, após uma série fatal de adversidades colocarem em risco toda a comunidade. Para o bem da Concha, eles vão ter que forjar novas alianças e combater o medo de se tornarem quem eles mais desprezam. A nova temporada tem direção de Dani Libardi, Daina Giannecchini e Jotagá Crema. Foi criada por Pedro Aguilera, com roteiros de Andrea Simão, Carolina Rodrigues, Denis Nielsen, Ivan Nakamura e Marcelo Montenegro.

3%

Os criadores deram uma entrevista interessante para o site Updateordie, e falaram sobre como nasceu a ideia da série. “O projeto nasceu em 2009. Daina Giannecchini, Jotagá Crema, Pedro Aguilera e eu estávamos no 4° ano de faculdade, no curso de Audiovisual na ECA-USP. O Pedro Aguilera havia lido “Admirável Mundo Novo” e ficou com vontade de escrever uma distopia brasileira”, disse Dani.

Ela revelou também as dificuldades para que a série chegasse na plataforma de Streaming. “Em 2009 inscrevemos o 3% num Edital chamado FicTV. Os oito projetos vencedores da primeira fase do edital filmariam um episódio piloto e os três vencedores da segunda fase filmariam a temporada completa. Vencemos a primeira fase, dirigimos o piloto Daina, Jotagá e eu e contamos com uma equipe maravilhosa. Tenho muito orgulho do resultado”, falou.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui