O Homem Invisível (Youtube/Divulgação)

Depois de muita controvérsia sobre o desenvolvimento do seu próprio universo cinematográfico de monstros, o estúdio Universal resolveu optar por algo de escopo bem menor com um novo terror O Homem Invisível, estrelado por Elizabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen, que acaba de ganhar seu primeiro trailer.

O projeto vem da Blumhouse do famoso produtor Jason Blum, e promete estar mais próximo do conto original criado por H.G. Wells, ao mesmo tempo que traz a história para os dias atuais. Na versão modernizada, o personagem de Oliver é um brilhante cientista envolvido em um relacionamento abusivo e violento com sua esposa Cecilia Kass.

Quando finalmente consegue fugir de casa, ela descobre que o ex-marido cometeu suicídio, deixando uma herança de 5 milhões de dólares. O que parecia ser a solução ideal de todos os seus problemas acaba se tornando seu pior pesadelo quando Kass passa a ser perseguida e torturada pela presença constante do cientista, que ela acredita ter descoberto uma maneira de se tornar invisível.

Batalha

Desacreditada por todos e internada em uma clínica para pessoas com problemas mentais, ela fará de tudo para salvar a própria vida. O roteiro escrito por Leigh Whannell claramente faz alusão aos casos reais de violência doméstica nos quais as vítimas regularmente precisam comprovar a veracidade das suas acusações perante a sociedade.

Segundo Jason, o longa de orçamento moderado usou em grande parte efeitos práticos e CGI apenas quando necessário. “[o filme] não irá depender de efeitos especiais, CGI ou dublês. Será bastante focado nos personagens, interessante, moderno, tudo a ver com o que a nossa empresa faz”.

O elenco conta ainda com Harriet Dyer e Aldis Hodge. O Homem Invisível tem locações em Sidney, na Austrália, e previsão de lançamento nos Estados Unidos para fevereiro de 2020, ainda sem data para o Brasil.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui