Confira o que os críticos estão dizendo sobre Tenet, de Christopher Nolan!

Cena do trailer de Tenet
John David Washington e Robert Pattinson em cena de Tenet (Imagem: Reprodução)

O aguardado filme de Christopher Nolan tem estreia marcada para esta semana em alguns cinemas internacionais. No Brasil e nos Estados Unidos, Tenet será lançado em setembro. No Rotten Tomatoes, o suspense de espionagem já conta com as primeiras críticas, que são, em grande maioria, bastante positivas. Assim como várias outras produções do cineasta, o longa estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan) é descrito pelos críticos como complexo.

Até o momento, o filme conta com uma aprovação de 81%, com base em 48 avaliações. O consenso afirma: “Um quebra-cabeça visualmente deslumbrante para os amantes do cinema desbloquearem, Tenet atende a todos os espetáculos cerebrais que o público espera de uma produção de Christopher Nolan”.

Confira alguns comentários:

“Nolan é o tipo de cineasta que captura nossa imaginação para o que poderia ser possível, o que é algo que parece importante agora.” – Emily Zemler, Observer.

“Ao todo, torna-se um filme frio e cerebral – fácil de admirar, especialmente por ser tão rico em audácia e originalidade, mas quase impossível de amar, já que falta uma certa humanidade.” – Leslie Felperin, The Hollywood Reporter.

“Nunca devemos saber o que exatamente está acontecendo em um determinado momento, mas estaremos – devemos estar – entretidos com o absurdo esmagador de tudo isso.” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“No final das contas, ‘Tenet’ não é um dos filmes mais gratificantes de Nolan. Mas depois de ver mais quatro ou cinco vezes, talvez mude de ideia.” – Nicholas Barber, The Wrap.

“Tenet é um lugar emocionante para se perder.” – Clarisse Loughrey, Independent (Reino Unido).

“Uma cornucópia concreta de caos e ameaças globais, na qual a sobrevivência da humanidade depende da questão menor de remodelar o tempo e o espaço, ‘Tenet’ parece bem adequado para uma época de ansiedade.” – Guy Lodge, Variety.

O longa, escrito e dirigido por Nolan, gira em torno de uma missão que “se desdobra em algo além do tempo real”, onde o protagonista (Washington) precisa impedir uma Terceira Guerra Mundial. A trama internacional de espionagem não conta com viagens no tempo, mas sim “inversão” no tempo.

Além de John David Washington, o elenco ainda conta com Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘The Batman’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Clémence Poésy (The Tunnel), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black) e Wes Chatham (The Expanse).

Tenet tem estreia prevista para 10 de setembro no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort