Vivarium/Divulgação

Para muitas pessoas, formar uma família e morar na casa perfeita é o sonho. Mas no novo filme estrelado por Jesse Eisenberg e Imogen Poots, Vivarium, esse sonho rapidamente se transformará em pesadelo.

O longa do diretor irlandês Lorcan Finegan foca em um jovem casal que está à procura de uma nova casa para morar. Nessa busca eles sem deparam com um condomínio fechado no subúrbio, porém rapidamente estranham não apenas a suposta “perfeição” do local, a falta de personalidade, como também o comportamento do agente imobiliário interpretado por Jonathan Aris.

Ao tentar sair do do condomínio, porém, eles se vêem em uma espécie de labirinto onde as casas e ruas são todas iguais, e por mais que dirijam, por mais longe que caminhem, acabam sempre no mesmo lugar. Obrigados a viver na casa de número 9, o casal recebe uma caixa diária com suprimentos para sobreviver, até que um dia uma estrega especial bate à porta: um bebê, com uma mensagem que diz que eles serão libertados quando o criarem com sucesso.

ANÚNCIO

Tendo estreado no Festival de Cannes em 2019, Vivarium recebeu boas críticas (mais de 80% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes) e foi rapidamente adquirido pela Saban Films, responsável pelo lançamento do primeiro trailer que pode ser conferido no fim do post.

Lorcan captura com precisão e originalidade o pânico e ansiedade existencial da sociedade moderna com relação aos relacionamentos, vida a dois, filhos e sua criação. A trama, inclusive, recebeu comparações com a prestigiada produção Twilight Zone. O filme ainda não tem data de estreia nos Estados Unidos e nem no Brasil.

Mais terror

Outro título que promete mexer com a mente do público é Maria e João, dirigido por Osgood “Oz” Perkins II. Com um tom bem diferente, a trama se aproxima muito mais do conto original dos Irmãos Grimm do que a história infantil que conhecemos. O elenco conta com Sophia Lillis (It: A Coisa), Alice Krige (Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato) e Samuel Leakey (MotherFatherSon). A estreia está marcada para 20 de fevereiro.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui