Confira o trailer aterrorizante de Gretel and Hansel, nova versão de João e Maria

Gretel and Hansel (Divulgação)

Hollywood segue com a tendência de produzir cada vez mais filmes de terror que fogem do clássico “jump scare” e exploram o território dos horrores psicológicos. Esse é o caso do novo Gretel and Hansel, que acaba de ganhar seu primeiro teaser trailer.

Com direção de Osgood “Oz” Perkins, o longa conta a conhecida história dos irmãos João e Maria, que se perdem na floresta e encontram uma casa feita de doces, onde vive uma bruxa cujo principal passatempo é devorar crianças. O diferencial, aqui, é que Oz explora uma versão muito mais sombria e próxima do original escrito pelos Irmãos Grimm no século 19.

João é vivido pelo ator mirim Sammy Leakey, enquanto Maria é interpreta pela estrela Sophia Lillis, famosa por sua atuação como Beverly Marsh em “It: A Coisa”. Já a temida bruxa ficou a cargo da talentosa Alice Krige. O roteiro é de Rob Hayes. Em conversa com a revista Entertainment Weekly, Perkins revelou de onde veio sua inspiração.

É super fiel à história original, tem apenas os três personagens principais, João, Maria e a Bruxa. Tentamos encontrar uma maneira de transformar o filme em um conto sobre a perda da infância. Queríamos que a Maria fosse mais velha que o João, então eles não parecem ter 12 anos, mas sim por volta de 16 e 8 anos. É mais algo como a Maria tendo que levar o João para todos os lugares, e como isso pode impedir a evolução dela, como a nossa ligação com as coisas que amamos pode às vezes atrapalhar nosso crescimento“.

Talento

O tom do filme parece se assemelhar bastante ao de “A Bruxa” de Robert Eggers, e “A Vila” de M. Night Shyamalan, o que é um bom sinal. Já no quesito atuação, o diretor garante que Lillis dá um show: “A Sophia Lillis é realmente fantástica. Ela tem um desses rostos que a câmera entende imediatamente, o que raramente acontece. Para o meu estilo, que é mais minimalista, ela é um sonho“. Gretel and Hansel chega aos Estados Unidos em 31 de janeiro de 2020.

Gretel and Hansel pôster

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort