Schitt’s Creek (Imagem: Divulgação)

A aclamada série de comédia Schitt’s Creek está chegando ao fim. E a Pop TV divulgou o trailer da 6ª e última temporada da produção, que em 2019 recebeu várias indicações ao Emmy Awards, como, por exemplo, a Melhor Série de Comédia.

Criada por Eugene Levy e Daniel Levy, que também estrelam a série ao lado de Catherine O’Hara, Annie Murphy, Noah Reid e Emily Hampshire, a produção canadense estreou na CBC em 13 de janeiro de 2015. São cinco temporadas já exibidas, com um total de 66 episódios.

A trama acompanha a história de uma rica família que tem sua vida transformada depois que um advogado dá um golpe e eles perdem toda a fortuna. Ou melhor, quase toda a fortuna. Resta apenas para a família Rose o controle da pequena cidade Schitt’s Creek, que acabou sendo comprada por eles no passado como resultado de uma brincadeira.

Veja o trailer e se prepare para as despedidas:

Daniel Levy, criador, escritor, produtor executivo e intérprete de David Rose, conversou com a GQ recentemente, e falou sobre como é se despedir da série. “Tivemos que dizer então muitas despedidas. Nos despedimos de nossos sets. Nos despedimos de certos personagens que não vieram conosco no local. Foram apenas muitas despedidas. Chegou a um ponto em que eu tinha que dizer à equipe: ‘Não podemos reconhecer todas as coisas, porque isso vai me arruinar’. Não podemos dizer: ‘Bem, esta é a última vez que Dan pega uma caneta’, porque eu vou chorar e não quero chorar por ter pegado uma caneta. Não vale a pena as lágrimas”, revelou o co-criador da série.

Sobre as últimas gravações, ele disse ter sido muito difícil. “O último dia de filmagem foi o dia mais emocionante que eu já tive na minha vida. Eu chorei, quero dizer, cinco horas seguidas, a ponto de sentir uma dor de cabeça e não saber o que fazer da minha vida. Chorei quando tirei os sapatos de David. Nunca mais usarei esses sapatos – nem quero -, mas fiquei muito triste em tirá-los”, conta.

Questionado sobre o desejo de uma sétima temporada, Daniel Levy negou. Para ele era o momento de finalizar a trama. “Eu não estava pronto para ir, mas a história estava pronta para terminar. Eu gostaria que houvesse mais histórias para contar, porque eu adoraria fazer isso para sempre – mas respeitando os personagens e respeitando a qualidade da narrativa, parecia que era isso. Eu pretendia encerrá-la na quinta temporada e depois fomos escolhidos por mais duas temporadas. E pensei: Ok, bem… agora posso passar 28 episódios, em vez de 14, construindo os últimos capítulos desta série. No minuto em que soube, comecei a escrever até o fim.”

O novo e último ciclo de “Schitt’s Creek” estreia em 07 de janeiro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui