Confira o trailer de “Proxima”, drama estrelado por Eva Green e Matt Dillon

Eva Green estrela “Proxima” (Imagem: Divulgação)

O longa de ficção científica e drama Proxima, estrelado por Eva Green e Matt Dillon ganhou um trailer. A história acompanha uma astronauta, que precisa deixar a filha, para embarcar em uma missão espacial.

Confira:

O longa, escrito e dirigido por Alice Winocour (Transtorno), acompanha Sarah, uma astronauta francesa que convocada para uma missão espacial e precisa deixar dua filha de sete anos com o pai para seguir o seu trabalho rumo ao espaço ao lado de um americano e um russo. A trama, que mostra as diversas dificuldades enfrentadas por Sarah desde o anuncio de sua partida até durante a viagem, ainda relata as principais adversidades de ser uma mulher em um mundo dominado por homens, que dificilmente compreendem os sentimentos relacionados à maternidade.

Além de Green e Dillon, o filme ainda conta com Alexsey Fateev, Lars Eidinger, Sandra Huller, Nancy Tate e Zélie Boulant-Lemesle.

 

O que diz a crítica

“Proxima” foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro e recebeu boas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme possui uma aprovação de 79%, com base em 28 avaliações. O consenso diz: “Proxima às vezes luta para comunicar seus temas, mas intenções dignas e um poderoso desempenho central de Eva Green mais do que compensam”.

“Green está na melhor carreira que a estoica Sarah, simultaneamente determinada e à beira da ruptura. Muitas vezes, dificultando isso nos papéis de Tim Burton, você esquece o quão excepcionalmente sutil ela pode ser.” – Katie Goh, do Little White Lies.

“A história de mãe e filha em movimento é a base de toda a logística de preparação para caminhada no espaço e gravidade zero, uma base emocional constante – uma que se baseia em uma poderosa decolagem no rolo de fechamento.” – Jordan Mintzer, do Hollywood Reporter.

“Foi maravilhoso ver imagens de uma mulher sendo excelente no trabalho e da filha olhando com amor/ admiração.” – Nathaniel Rogers, do The Film Experience.

“Eva Green interpreta essa mãe dividida com uma sensibilidade clamorosa.” – Andrea G. Bermejo, do Cinemanía.

“A diretora Alice Winocour faz comentários profundos e sutis, misturando conceitos sobre identidade, maternidade e busca pelo heroísmo.” – Courtney Howard, do AwardsCircuit.com.

“Proxima tem seus melhores momentos quando se concentra no realismo íntimo por trás de seus personagens, e não no cinema astronauta.” – Carlos Losilla, do Sensacine.

 

“Proxima” tem estreia marcada para o dia 19 de março de 2020.

Proxima (Imagem: Divulgação)

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort