Confira o trailer de The Flood, filme com Lena Headey e Ian Glen de GoT

Cena do trailer de The Flood (Reprodução)
Cena do trailer de The Flood (Reprodução)

Foi divulgado o trailer de The Flood, filme estrelado por Lena Headey e Ian Glen, ambos trabalharam na série Game of Thrones, onde interpretaram Cersei Lannister e Jorah Mormont, respectivamente. O longa metragem Headey é Wendy, uma oficial do departamento de imigração do Reino Unido. Ela tenta descobrir se o refugiado Haile (Ivanno Jeremiah), um soldado acusado de traição, está mentindo para conseguir asilo político.

The Flood tem direção de Anthony Woodley e roteiro de Helen Kingston. O longa metragem de baixo orçamento teve sua estreia na Inglaterra no ano passado, mas teve um tímida divulgação por conta de outras produções baseadas em refugiados que estava chegando aos cinemas na época. O elenco do filme também contou com Mandip Gill, Arsher Ali, Sam Otto, Rebecca Johnson e Christopher Sciueref.

Em uma entrevista ao The Guardian, Lena Headey explicou o motivo de ter escolhido de trabalhar em The Flood, vale lembrar que em Game of Thrones, a atriz chegou a ganhar US$ 1,2 milhão por episódio. “Eu cresci nessa indústria de pequenos filmes ingleses, lá atrás, quando os filmes eram feitos sem grana por quem tinha paixão por um projeto e eram feitos num período de tempo bem curto. Eu sentia falta desse tipo de produção de cinema”.

Ainda acordo com a matéria, Headey foi uma das pessoas que se sensibilizaram com o caso do garoto sírio encontrado morto em uma praia da Turquia, e 2015. Ela então decidiu começar a apoiar o Comitê de Resgate Internacional (IRC). A atriz ainda contou que foi até a ilha grega de Lesbos visitar o ponto de desembarque dos refugiados.

Nas entrevista ainda foi dito que o diretor Anthony Woodley, a roteirista Helen Kingston e o produtor Luke Healy, tinham o intuito de que o filme ajudasse a dialogar sobre causa de imigrantes e refugiados. Headey finalizou: “Isso não é algo legal de se falar. É bem feio. Mas quando vamos perceber que precisamos de trabalhos como este?”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.