Confira o trailer oficial de Seberg, com Kristen Stewart

Kristen Stewart em “Seberg” (Divulgação)

Depois de sofrer todo tipo de preconceito de Hollywood e do público em geral após sua participação nos filmes da franquia Crepúsculo, Kristen Stewart conseguiu dar a volta por cima e hoje estrela alguns dos projetos mais interessantes da indústria, como é o caso de Seberg, inspirado na história real do ícone dos anos 60.

O trailer oficial acaba de ser divulgado pela Amazon Studios e mostra Stewart como a atriz Jean Seberg, musa do diretor francês Jean-Luc Godard e do movimento artístico conhecido como New Wave, do qual seu filme Acossado é um dos principais clássicos. A data escolhida para o lançamento faz homenagem ao aniversário da atriz.

Tomadas as devidas liberdades artísticas, o filme dirigido por Benedict Andrews conta a história de como Seberg se afastou da carreira artística e se tornou cada vez mais uma ativista dos direitos civis ligada ao grupo Panteras Negras, especialmente depois do seu envolvimento amoroso com o líder civil Hakim Jamal, vivido por Anthony Mackie.

Tragédia

A atriz americana que passou metade da vida na França passou a sofrer perseguição e espionagem ilegal por parte do FBI na tentativa de arruinar sua carreira, sua imagem perante o público e a credibilidade dos Panteras. Jean cometeu suicídio aos 40 anos.

Quando questionada sobre como o ativismo de Seberg seria recebido na atualidade, Kristen respondeu: “Hoje em dia a Jean provavelmente teria mais apoio para substanciar as suas ideias. Eu acho que o clima político de atual não deixa muito espaço para ficar em cima do muro, então acredito que ela teria se dado melhor”.

Com roteiro de Anna Waterhouse e Joe Shrapnel, além da produção de Fred Berger e Brian Kavanaugh Jones, o elenco conta ainda com Jack O’Connell, Zazie Beetz (Deadpool 2, Coringa), e Margaret Qualley. A estreia está prevista para 13 de dezembro nos Estados Unidos.

 

 

Pôster de Seberg (Divulgação)