Confira o trailer oficial de The English Game, série do criador de Downton Abbey

The English Game (Imagem: Divulgação)

A Netflix divulgou o trailer oficial de The English Game, nova série de drama baseada em fatos reais. Criada por Julian Fellowes (Downton Abbey), a produção é ambientada no século 19 e acompanha a invenção do futebol, mostrando como o esporte ganhou popularidade e atravessou as diferentes classes sociais.

Confira:

“Sou fã de futebol e não conhecia essa história”, disse o produtor executivo Rory Aitken [via RadioTimes]. “Eu não tinha visto nada parecido na televisão, então fiquei tão empolgado quanto qualquer um por mergulhar na história e descobri-la.” O produtor acrescentou: “Então, realmente, ver como isso se desenrola em um contexto dramático além do campo é algo que de repente percebemos que poderia funcionar na tela como um drama de TV. E Julian é tanto um historiador quanto um escritor de teatro, e realmente entendeu esse período e como dramatizá-lo.”

“Acho que os fãs de futebol aprenderão uma quantidade incrível com esta série”, disse Fellowes. “É uma educação massiva.” E para trazer a história para a tela, os atores tiveram que aprender na prática como era jogar futebol na época em que a série é ambientada. “Felizmente, tínhamos um monte de atores muito talentosos, mas todos tiveram que treinar [para aprender] todos os movimentos que tivemos no programa”, explicou Aitken. “De certa forma, essa foi provavelmente uma das partes mais desafiadoras do jogo, porque jogar futebol é lento e técnico. Então foram meses de treinamento – e eles não estavam apenas aprendendo todos os filmes, mas estavam treinando para jogar no estilo que teriam tocado na década de 1880, o que é incrivelmente diferente de como é agora”.

A série conta com Joncie Elmore, Kerrie Hayes, Mark Fisher, Tina Louise Owens, Edward Holcroft, Kevin Guthrie, John Alan Roberts, Sammy Hayman, Jeff Slater, entre outros.

The English Game será lançada no dia 20 de março no catálogo da Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.