Confira os bastidores das cenas de voo em Top Gun: Maverick

Top Gun: Marevick, filme que chega ano que vem aos cinemas (Imagem: Divulgação)

A sequência da história de Top Gun, que chega em 9 de julho do ano que vem com o filme Top Gun: Maverick, trazendo Tom Cruise novamente na pele do papel principal, que dá título ao filme, vai trazer cenas de voo surpreendentes. Agora, o ator Tom Cruise divulgou, em sua conta oficial na rede social Facebook, um vídeo que mostra os bastidores de gravação das cenas de voo (clique para ver).

No vídeo, é possível ver a equipe de produção rodando as cenas e também se protegendo, já que a aeronave pilotada pelo personagem de Cruise passa bem próximo à equipe e deixa todo mundo impactado por conta do grande barulho e de toda a ventania que a aeronave causa. E a produção pretende abusar da alta tecnologia, como indicou, em entrevista, o ator Jon Hamm.

Na conversa com o site de notícias de entretenimento Cinema Blend, ele contou que se trata de uma tecnologia inédita: “Eles estão usando alguma tecnologia que nunca foi vista antes. Estamos gravando o filme em 6K. Então é alta resolução pra valer. As filmagens aéreas são alucinantes. É praticamente prático. Não há muito CGI. Esses caras estão realmente nos aviões”.

Para o filme, que, segundo o ator, vai seguir a mesma emoção e vibe do primeiro, Top Gun: Ases Indomáveis, lançado em 1986, estão escalados os atores e atrizes Jennifer Connelly, Miles Teller, Ed Harris, Glen Powell, Manny Jacinto e Jay Ellis, além de Cruise, Hamm e do retorno de Val Kilmer, que volta para reprisar seu papel vivido na produção original.

Jon Hamm também contou como foi se encontrar Tom Cruise nos sets de filmagem. Ao Cinema Blend, ele afirmou: “No meu primeiro dia, fui até ele, ele me deu um grande abraço e disse: ‘Bem-vindo, é ótimo ter você!’. Recebi a experiência completa de Tom Cruise, foi ótima. Fiquei emocionado, obviamente”.

 

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort