Confira os indicados aos prêmios do PGA, do Sindicato dos Produtores

Parasite
O filme Parasita é um dos indicados ao PGA Awards (Imagem: Divulgação)

O Sindicato dos Produtores da América, conhecido também como PGA (na sigla original, em inglês), divulgou os indicados aos prêmios em 2020. Entre as principais categorias, está a de Melhor Produção Cinematográfica do Ano, com títulos de peso, como os filmes Parasita, Coringa, O Irlandês e Era Uma Vez Em… Hollywood. A premiação é um dos termômetros para a categoria de Melhor Filme, do Oscar.

A premiação ocorre no próximo dia 18 de janeiro e traz também categorias para produções televisivas. Entretanto, a principal categoria é a de Melhor Produção Cinematográfica do Ano (Prêmio Darryl F. Zanuck). Disputando ao prêmio, estão: 1917; Ford vs Ferrari; O Irlandês; Jojo Rabbit; Coringa; Entre Facas e Segredos; Adoráveis Mulheres; História de Um Casamento; Era uma vez Em… Hollywood; e Parasita.

Outro destaque é a categoria de Melhor Produção Cinematográfica de Animação do Ano. Concorrendo à estatueta nesta seção, estão: Abominável; Frozen 2; Como Treinar o Seu Dragão 3; Link Perdido; e Toy Story 4. Já na premiação para a TV, o destaque fica por conta da categoria de Melhor Produção Televisiva de Drama em Episódios (o Prêmio Normal Felton).

Disputando nessa categoria, estão: Big Little Lies; The Crown; Game of Thrones; Succession; e Watchmen. Outra categoria que também chama atenção é a de Melhor Produção Televisiva de Comédia em Episódios (o Prêmio Danny Thomas), que também traz títulos de peso e promete ser uma das mais disputadas justamente por conta das grandes atrações concorrentes.

Com um total de cinco indicados, os pleiteantes ao prêmio nessa categoria são: Barry; Fleabag; The Marvelous Mrs. Maisel; Schitt’s Creek; e Veep. Parte das apostas dos fãs, nessa seção, está indo para a britânica Fleabag, do serviço de streaming Amazon Prime Video e criada pela famosa roteirista e atriz Phoebe Waller-Bridge. Entretanto, os vencedores só serão conhecidos realmente no próximo dia 18 de janeiro.

 

Comentários