Chewbacca
Chewbacca (Imagem: Divulgação)

Com a chegada de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a SEMrush realizou uma pesquisa sobre quais os personagens da saga Guerra nas Estrela foram os mais procurados em 2019. O resultado conferiu o pódio para o personagem Chewbacca, o Wookie teve uma média de 64,5 mil buscas em mecanismos de pesquisa como Google e Bing. O fato da alta procura pelo personagem também se deve ao fato de que Peter Mayhew, que é o intérprete do personagem, faleceu em abril.

A pesquisa mostrou que o segundo personagem mais pesquisado é o vilão Darth Vader, totalizando 55,2 mil buscas. Tem terceiro lugar está o mestre Jedi Yoda com 32,7 mil buscas. A quarta posição ficou com a Princesa Leia que teve 19,6 mil buscas. O piloto da Millenium Falcon, Han Solo, conquistou 16,7 mil buscas.

Dentre os atores mais buscados, em primeiro está Natalie Portman, que interpretou a personagem Padmé Amidala na trilogia prequela de Star Wars com 72,6 mil buscas. Em segundo está Lean Neeson que viveu o  Mestre Jedi Qui-Gon Jinn. Em seguida está Samuel L. Jackson com 30,1 mil buscas, Keira Knightley com 27,7 mil e Harrison Ford 25 mil buscas.

Dentre os personagens menos procurados nas ferramentas de pesquisa estão R2-D2 com 11,1 mil buscas, Anakyn Skywalker com 10,7 mil. Já os atores menos pesquisados neste ano estão Pedro Pascal 14 mil buscas, ele está na série O Mandaloriano da Disney+. E Carrie Fisher com 12,8 mil buscas, a atriz que faleceu em 2016 e retornará para A Ascensão Skywalker através de efeitos especiais e imagens ainda não utilizadas.

O nono capítulo de Guerra nas Estrelas chegará nos cinemas no dia 19 de dezembro deste ano e marcará a batalha final entre os rebeldes e a Primeira Ordem. Com direção de J.J. Abrams, o elenco é composto por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell, Mark Hamill e Billy Dean Williams.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui