Quais são as séries mais maratonadas pelos fãs brasileiros? Grey’s Anatomy está na lista

Logo de Friends
Grande sucesso dos anos 1990, Friends aparece na lista de séries mais vistas no Brasil e no mundo (Reprodução / Warner Channel)

As séries tomam conta da televisão dos Estados Unidos há longos anos e são campeãs de audiência nas telinhas americanas. O público brasileiro, no entanto, tem se interessado cada vez mais por esse tipo de entretenimento, não é à toa que a Netflix, por exemplo, agrada tanto com seu vasto conteúdo original. A dúvida que fica entre os seriadores mais curiosos é: qual é a série mais assistida pelos brasileiros? Grey’s Anatomy está na lista e não surpreende.

O site Série Maníacos construiu uma parceria com o famoso TV Time, que conta com nada menos que meio milhão de usuários ativos por mês. O site é um mídia tracker em que os telespectadores marcam suas séries e episódios assistidos. A parceria entre os dois sites traz as séries mais maratonadas pelos brasileiros entre os dias 18 e 25 de novembro deste ano.

Veja a lista completa:

  1. Grey’s Anatomy (ABC) – 3.46%
  2. Atypical (Netflix) – 3.31%
  3. The Crown (Netflix) – 2.96%
  4. Brooklyn Nine-Nine (NBC) – 2.89%
  5. The End of the F***king World (Channel 4) – 2.64%
  6. The Good Place (NBC) – 2.51%
  7. Friends (NBC) – 2.03%
  8. Riverdale (The CW) – 1.47%
  9. The Office (NBC) – 1.45%
  10. The Flash (The CW) – 1.38%

A publicação ainda traz uma curiosa informação, mostrando quais são as séries mais maratonadas pelos usuários de todo o mundo. Grey’s Anatomy volta a ser listada, mas dessa vez perde colocações e aparece em quinto lugar.

  1. The Crown (Netflix) – 3.18%
  2. The End of the F***ing World (Channel 4) – 3.12%
  3. Friends (NBC) – 2.44%
  4. Atypical (Netflix) – 2.39%
  5. Grey’s Anatomy (ABC) – 1.87%
  6. Riverdale (The CW) – 1.57%
  7. The Good Place (NBC) – 1.44%
  8. Brooklyn Nine-Nine (NBC) – 1.37%
  9. How to Get Away with Murder (ABC) – 1.28%
  10. The Big Bang Theory (CBS) – 1.24%

Vale lembrar que as listas em questão levam em conta as séries com mais sessões de maratonas, quando um usuário marca quatro ou mais episódios em um período de 24 horas. Em tempo: todas as séries de ambas as listas estão disponíveis para os usuários brasileiros em variadas plataformas de streaming.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.