Confira TUDO o que sabemos sobre a quarta temporada de Stranger Things

Stranger Things
Stranger Things é renovada para a 4ª temporada (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Com gravações adiadas como diversas outras produções por conta do surto mundial de coronavírus, Stranger Things não deve ter sua quarta e provável última temporada lançada no inicio de 2021, data prevista que foi revelada por David Harbour nas redes sociais.

Como sabido, leva tempo para produzir uma leva de episódios e, com a pandemia ainda sem dar sinais de que deixou de avançar, é provável que leve tempo para que os trabalhos sejam retomados. “Nós compartilhamos a notícia com nosso elenco e equipe que estaríamos pausando a produção com muita cautela. Não havia tripulantes doentes, ninguém exibia sintomas, mas parecia a coisa certa a fazer”, revelou o produtor executivo e também diretor Shaen Levy, durante entrevista à Variety, sobre como anunciou a pausa.

Enquanto as gravações não voltam, vamos te contar tudo o que já sabemos sobre os próximos episódios inéditos!

Por exemplo, David Harbour VAI VOLTAR como Hopper!!! A Netflix soltou um teaser com o retorno do personagem e ainda soltou um comunicado: “Estamos empolgados em confirmar oficialmente que a produção de Stranger Things 4 está em andamento – e ainda mais empolgados em anunciar o retorno de Hopper! Embora nem todas sejam boas notícias para o nosso “americano”; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um novo horror está começando a surgir, algo enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo”.

A novidade até deixou Finn Wolfhard CHOCADO, conforme falou em entrevista à NME. “Acho que foi planejado, porque há um certo tempo até que as pessoas descubram que David Harbour está de volta ao set e começam a falar sobre isso. Eu acho que a Netflix meio que cortou isso pela raiz muito cedo. Eu nem sabia que o trailer estava saindo até o momento em que eu o publiquei no Instagram! Então eu estava empolgado. Eu sabia que Hopper estava vivo, eu simplesmente não sabia que o trailer sairia. Então agora estou realmente empolgado para que todos vejam, disse ele.

Também tivemos acesso a uma promessa feita por Momita Sengupta, vice-presidente de produção da Netflix em conversa com o site Deadline: “A quarta temporada é maior, mais ousada, e mais complexa do que nunca. Portanto, esta é a primeira vez que o programa viajará além de Atlanta”.

A propósito da pausa, Shaen Levy contou algo muito bacana: a Netflix decidiu remunerar os profissionais dispensados das gravações da nova temporada durante duas semanas, para não deixá-los sem dinheiro nesse período difícil: “Estou feliz que a Netflix queira fazer o que é certo com a saúde e o bem-estar das pessoas que fazem esse programa”.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.