RoboCop
RoboCop (Reprodução)

Em meio à recente onda de reboots, revivals, remakes e sequências um clássico como RoboCop não poderia ficar de fora. Depois de algum tempo sem notícias, agora foi confirmado o nome de um novo diretor que assumirá a responsabilidade de reanimar o icônico personagem.

Intitulado Robocop Returns, o longa será comandado por Abe Forsythe, conhecido por ter dirigido recentemente a comédia zumbi Little Monsters, estrelada por Lupita Nyong’o. Como nos moldes do recente Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, o projeto está sendo desenvolvido como uma sequência direta do filme de 1987 feito pro Paul Verhoeven e protagonizado por Peter Weller.

Os roteiristas do clássico Ed Neumeier e Michael Miner retornam, dessa vez como produtores, depois de também terem escrito o texto original da sequência, que agora será reescrito por Forsythe em parceria com Justin Rhodes. Robocop é centrado em um policial que após sofrer um grave acidente é usado como cobaia em um novo experimento que o transforma em metade humano, metade robô.

Crise

O processo de adaptação é complicado quando ele passa a sofrer choques de memória da sua “antiga vida” e também a ameaça de oficiais corruptos. A trama lida com a violência policial e a ideia de identidade, entre outros elementos. A história teve continuações em 1990 e 1993, e em seguida uma primeira tentativa de modernização com o longa de 2014 dirigido por Jose Padilha.

Neill Blomkamp estava cotado para a posição anteriormente porém precisou abrir mão do projeto explicando que estava ocupado com as gravações de um filme de terror e que o estúdio MGM não tinha disponibilidade para esperar.

A franquia é um grande passo para Forsythe, que vem da carreira de ator e passou a dirigir curta-metragens e séries locais na Austrália. A oportunidade veio justamente quando o projeto de baixo orçamento Little Monsters chamou a atenção da crítica esse ano. Agora é aguardar que o filme se saia melhor do que as recentes sequências que viraram fracassos de bilheteria.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui