Confirmado: série Y: O Último Homem, do FX, registra baixa no elenco

Barry Keoghan
FX vai retomar a produção de Y: The Last Man, que contaria com Barry Keoghan (na foto, em cena de Chernobyl, da HBO), mas o ator deixou o elenco por questões de agenda (Imagem: Reprodução / HBO)

A produção seriada Y: O Último Homem (chamada no original em língua inglesa de Y: The Last Man) registrou uma baixa no elenco. A informação foi confirmada pelo site de notícias de entretenimento Collider. De acordo com o portal, trata-se do ator Barry Keoghan, que seria responsável por viver o protagonista. Agora, a produção do FX está em busca de outro ator para assumir a função.

De acordo com outras informações divulgadas em portais da internet, o ator, antes escalado como o protagonista Yorick Brown, teria desistido do papel. E o principal motivo seriam conflitos de agenda. Ele estará no filme Os Eternos, do Marvel Studios. Portanto, a série do FX, que é baseada na HQ de mesmo nome dos criadores Brian K. Vaughan e Pia Guerra, teve registrada mais uma mudança nos bastidores.

Além disso, vale lembrar, a série passou por alterações recentes. Michael Green e Aida Mashaka Coral serão agora os showrunners responsáveis pela trama, conforme destacou também o CinePOP. Com novos roteiristas e com novas audições para completar a vaga deixada pelo personagem principal, o elenco segue com as participações de Diane Lane, Amber Tamblyn, Imogen Poots, Lashana Lynch, Juliana Canfield e ainda Marin Ireland.

Outras informações sobre a nova série do FX ainda não foram divulgadas e o público terá que aguardar até que novos detalhes sejam revelados. Entretanto, outro conflito nos bastidores marcou a produção. A trama antes havia sido engavetada, mas agora será retomada e a emissora FX, pertencente ao grupo Walt Disney, atualmente comandado por Bob Iger, vai seguir com o desenvolvimento da série, que é produzida a partir dos quadrinhos originais da Vertigo.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.