Confirmado! Sonic ganhará um segundo filme

James Marsden em Sonic O Filme
James Marsden em Sonic O Filme (Reprodução)

Depois de muita especulação, e muitos planos não concretizados, eis o veredito: Jeff Fowler se sentará novamente na cadeira de diretor, e fará mais uma vez algo que deve agradar os fãs de videogame, já que a Paramount acaba de confirmar que uma sequência de Sonic: O Filme vai mesmo sair do papel. Mas isso tudo não surgiu do nada.

O longa do ouriço azul mais famoso do mundo foi considerado o filme de baseado em um videogame mais bem-sucedido de todos os tempos, arrecadando 306 milhões de dólares em todo o mundo. Vale lembrar que esse número pode ser ainda maior já que o filme não estreou em mercados como Japão e China, que na época do lançamento já estava sofrendo devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A história em torno do filme é um tanto curiosa, já que após a divulgação do primeiro trailer em agosto do ano passado, os fãs ficaram revoltados com a aparência do personagem principal, que segundo ele ficou feia demais, ao tentar se parecer realista. Preocupado, o diretor começou um verdadeiro trabalho de emergência.

Solicitou à Paramount que adiasse o lançamento, que até então estava marcado para novembro, e mobilizou a equipe para que redesenhasse todas as cenas de Sonic para que ele se parecesse com a versão dos jogos da Sega. Foi um tipo de Fan Service que realmente funcionou, fazendo com o que o filme superasse o sucesso de Pokémon: Detetive Pikachu, até então o filme baseado em videogame que contava com a bilheteria mais alta.

Mas o sucesso de Sonic: O Filme não se restringiu aos cinemas não., O longa lançado precocemente nos serviços de vídeo on demand conquistou o público, e garantiu quase 2 milhões de vendas. Para Sonic 2, Pat Casey e Josh Miller repetirão a parceria no roteiro, e os atores, Ben Schwartz, Jim Carrey e James Marsden devem voltar aos papéis principais.