Confusão na DC: Nova Arlequina pode surgir em filme do Batman

Margot Robbie, como Arlequina em Aves de Rapina (Imagem: Divulgação)Aler

Mesmo estando aquém do que a Warner Bros espera, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa deu para a personagem Arlequina, de Margot Robbie, um lugar mais importante que ela costumava ter no universo estendido da DC. Até onde se sabe, ela deve aparecer mais adiante em novas obras, mas de uma forma um tantinho diferente.

Coringa por exemplo, marcou de certa forma um renascimento criativo da empresa, premiando seu protagonista Joaquin Phoenix com um Oscar de Melhor ator pela obra, e recebeu um bilhão de dólares em bilheteria mesmo sendo um filme voltado para maiores de 18 anos. Só que uma confusão está prestes a acontecer em como a WB vai lidar com seu universo daqui para a frente.

Atualmente a galeria de personagens da empresa é dividida entre aqueles que permaneceram desde a época em que Zack Snyder estava no comando, como Flash (Ezra Miller), que ganhará seu filme próprio, Mulher-Maravilha (Gal Gadot), que voltará às telonas ainda este ano com Mulher-Maravilha 1984, Aquaman (Jason Momoa), com um segundo filme planejado para 2021, e Cyboque (Ray Fischer). Tanto Batman (Bem Affleck), como o Superman (Henry Cavill) desta era, pularam fora do barco, indo para outros projetos, e impossibilitando a Liga da Justiça de se reunir novamente.

Porém, um novo Batman vem aí, que até onde se sabe não estará inserido no DCEU. Tanto o novo Homem-Morcego, de Robert Pattinson, como o Coringa de Phoenix estão em linhas de tempo diferentes dos demais personagens.

Com isso, de acordo com o site We Got This Covered, o diretor Matt Reeves quer inserir em seu longa do Batman, uma nova Arlequina, diferente da interpretada por Robbie. Segundo, Reeves seu filme acompanha o personagem em seu segundo ano de combate contra o crime em Gothan, motivo pelo qual reuniria todos os vilões. O problema é, como a Warner vai dizer ao público que terá dois Coringas, duas Arlequinas, e mais versões de personagens por aí?