Conheça a história de Eu, Minha Avó e a Boi, série de Miguel Falabella

O ator Daniel Rangel será o protagonista da série Eu, Minha Avó e a Boi (Imagem: Divulgação)

Uma thread do Twitter – sequência de tweets sobre um o mesmo assunto – que viralizou nas redes sociais por contar a história da briga de décadas entre duas vizinhas serviu como inspiração para a mais nova série de Miguel Falabella na Globo, intitulada Eu, Minha Avó e a Boi.

Escrita originalmente por Eduardo Almeida, o Eduardo Hanzo, que resolveu dividir com o mundo a velha rivalidade entre a sua avó, enquanto esperava o pão ficar pronto em uma padaria. O assunto que o rapaz escolheu foi a velha rivalidade entre sua avó e sua vizinha, apelidada de boi.

A história é repleta de boas partes, inclusive o motivo do apelido da vizinha, que foi dado pela avó de Eduardo a sua vizinha, pela a sua avó. Ela costumava chamar a tal vizinha de, A Vaca, isso ainda nos anos 90, porém em 1996, ela achou o apelido machista, e o mudou para A Boi.

Acabou que a autora Glória Perez, tomou conhecimento dos tweets, e resolveu tornar a engraçada história de Eduardo, em uma série cômica. A história da rivalidade entre as duas mulheres, acabou por se tornar interessante para ser contada ao grande público.

“Imagine, eu moro tão longe que parece a Venezuela”, brincou Eduardo, que ainda completou o seu relato sobre a situação. “e de repente eu estou num avião indo encontrar Gloria Perez e Miguel Falabella”.

Miguel Falabella foi um nome cogitado, após as conversas de Eduardo com Glória Perez. “Miguel escreveu a redação final, eu participei da colaboração. Ele escreveu os dois primeiros”, explicou o cocriador da série.

“Sabe aquilo que dizem: Não conheça seus ídolos porque você pode se decepcionar? Então, ele foi maravilhoso, era tudo que eu esperava, sempre disposto a ouvir, discutir ideias…”, relata Eduardo sobre Falabella.

A série terá Vera Holtz e Arlete Salles dando vida à Yolanda e Turadot, respectivamente. O protagonista Roblou, papel vivido pelo ator Daniel Rangel, é o neto das duas.

A história irá se passar em Madureira, famoso bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e as famílias da Boi e da Avó, moram separadas por uma vala, na rua Tudo Afogado.

Related Posts

Completando o elenco, teremos os atores, Magno Bandarz, Danielle Winits, Giovana Zotti, Marco Luque, Otavio Augusto, Edgard Bustamente e Alessandra Maestrini.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.