Conheça a história que inspirou Let It Go, tema de Frozen

Elsa
Elsa de Frozen (Imagem: Divulgação)

Quando analisamos de um modo mais profundo, Let It Go de Frozen: Uma Aventura Congelante bem que poderia ter sido música tema de qualquer uma grande vilã da Disney. Um pedaço considerável da animação lançada pelo gigante estúdio em 2013 veio dos eventos de A Rainha da Neve, uma épica história escrita pelo dinamarquês Hans Christian Andersen, ainda em 1844. A obra gira em torno de Kai e Gerda, dois irmãos que vivem em um mundo que é atormentado pelo o que sua avó chama de “as abelhas da neve”.

Na verdade, elas não são de fato abelhas, mas elas carregam uma picada, na verdade elas são pedaços de um espelho quebrado, que foi criado pelo próprio diabo. Esses pedaços quando são inseridos no corpo humano, chegam a transformar o coração em gelo, e ainda filtra qualquer coisa que a vítima vê em distorções desagradáveis e vis da realidade.

Porém em um dia de inverno, Kay acaba sendo atingido por uma das abelhas da neve, e ainda é levado por sua líder, a Rainha da Neve. A fim de salvar o seu irmão, Gerda parte com a ajuda da natureza e da força da oração, para tentar descobrir toda a verdade e ainda libertar Kai.

Boa parte de Frozen pode ser sentida nessa pequena sinopse, com muitos dos papéis sendo misturados para o filme. Um exemplo disso, seria a da rainha Elsa, ela se encaixaria no personagem Kai, e também e muito óbvio a Rainha das Neves.

Por outro lado, a irmã amorosa de Elsa, Anna, seria uma combinação de Gerda e Kai, que está procurando sua irmã exilada, como também vítima de sua maldição no gelo. A total incapacidade de Elsa, em conseguir controlar sua maldição, acaba sendo um dos maiores conflitos de Frozen, mesmo ela possuindo poderes que podem destruir humanos, ela ainda leva o título de uma das principais heroínas do filme.

Logo no começo do desenvolvimento da história, Elsa estava cotada para ser a vilã de Frozen, porém depois da equipe criativa ouvir Let It Go, eles resolveram transformá-la em protagonista. Mesmo sem nenhuma mudança na música em si, o significado disso tudo mudou, porque não se tratava em transformar a personagem em uma vilã, e sim alguém tirar um peso das costas.

Frozen estreou no Estados Unidos em 22 de novembro, já no Brasil a animação da Disney só chegará aos cinemas em 2 de janeiro do próximo ano.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort