Conheça a nova série original brasileira da Netflix

Bom Dia, Verônica (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Netflix vai começar a produzir uma nova série original brasileira que vai passar a fazer parte do seu catálogo, intitulada Bom Dia, Verônica. A produção é uma adaptação de uma série de romances de mesmo nome, e deve contar com Tainá Müller como a protagonista Verônica Torres. 

A história gira em torno de uma escrivã que exerce o seu trabalho na delegacia de Homicídios de São Paulo e é surpreendida por um episódio traumático durante uma das missões que teve de passar na profissão, um suicídio, que presencia e acaba trazendo problemas do passado. 

Após o telefonema de uma mulher que pede ajuda a ela de maneira desesperada por estar jurada de morte, a personagem-título decide, então, usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador.

Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

Criada por Raphael Montes, também responsável pela autoria dos livros junto com Ilana Casoy, através de um pseudônimo Andrea Killmore, a série será dirigida por José Henrique Fonseca (Heleno) com produção da Zola Filmes. As gravações aconteceram tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. 

Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi também fazem parte do elenco da produção que está prevista para chegar ao catálogo da plataforma de streaming em algum momento de 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.