Conheça ferramenta para assistir Netlflix ‘acompanhado’ mesmo em isolamento

O Último Guardião (Imagem: Divulgação / Netflix)

O mundo está vivendo algo inédito: O isolamento social. A restrição à circulação foi proposta com o fim de preservar a população e não espalhar ainda mais o COVID-19, que já fez várias vítimas em todo o mundo. Muita gente na internet está dando dicas de filmes e séries para se assistir na Netflix, e claro fazer isso sozinho nem sempre é algo muito bom, afinal quem não gosta de comentar os filmes, e cenas com os amigos?

Existe uma ferramenta em que é possível assistir a um filme da famosa plataforma de streaming enquanto conversa com os amigos, e todos assistem ao mesmo vídeo. Se trata de uma extensão chamada Netflix Party que está disponível apenas no navegador Google Chrome. Com ela é possível chamar várias pessoas, sincronizar um vídeo da Netflix, que será visualizado por todos os presentes, com direito a um pequeno chat do lado direito da tela.

Ao escolher um vídeo, é gerado um link para que todos os presentes naquela sala (sim, como se fosse uma sala de bate-papo), consigam ter acesso. Em 2010, a Netflix já teve uma função dessa oficialmente, que permitia através do Xbox 360 que até no máximo oito pessoas, fizessem uma ‘sessão’. O recurso de Watch Party passou a ser disponibilizado também pelo Facebook, assim que um vídeo é carregado na plataforma. É possível chamar diversos amigos para assistir à sua transmissão naquele exato momento.

Nesta quarta-feira, 18 de março, o comissário europeu Thierry Breton relatou pelas redes sociais que teve uma conversa com um dos diretores da Netflix para fazer uma solicitação. Com um alto número de pessoas em casa fazendo home-office e assistindo a vários conteúdos, é possível que a internet fique carregada, então o pedido do comissário foi para que a Netflix mude a resolução para padrão ao invés de HD ou ultra HD ao perceber que a rede está ficando instável em alguns países. Eles voltarão a se reunir nesta quinta-feira, 19 de março.