Conheça mais sobre a HQ que será adaptada como filme de Spike Lee

HQ Prince of Cats vai ganhar uma adaptação para o cinema (Imagem: Divulgação)

O diretor ganhador do Oscar Spike Lee anunciou que fará adaptação do romance gráfico Prince of Cats publicado originalmente em 2012. Os quadrinhos trazem o personagem Tybalt da peça Romeu e Julieta, de Shakespeare (Que em português é chamado Teobaldo), para a Nova York dos anos 80 misturando o inglês elisabetano com gírias faladas pela comunidade negra da cidade no bairro do Brooklyn.

Assim o quadrinho funde o universo da peça shakespeariana com o surgimento do Hip-Hop na década de 80, originalmente publicado pelo selo Vertigo da editora DC Comics, a HQ permanece inédita no Brasil. O projeto para adaptação circula em Hollywood já faz algum tempo e o ator Lakeith Stanfield, conhecido por viver o personagem ‘Darius’ na série Atlanta, chegou a ser escalado para o papel principal, porém ao que parece o ator não está mais ligado ao desenvolvimento do projeto e não há detalhes sobre elenco ou enredo disponíveis. O filme é uma adição à “saga do Brooklyn” como são informalmente conhecidas as obras de Spike Lee, cujas histórias são ambientadas nesse borough da cidade Nova York.

O primeiro deles é o filme Faça a Coisa Certa, de 1989, que aborda as relações de convivência entre os diversos grupos raciais que habitam o bairro, produção que alçou o diretor ao estrelato e permanece sendo um filme reconhecido, fazendo parte da lista que reúne os 100 melhores filmes americanos de sempre editada pelo American Film Institute.

Fazem parte dessa saga outros filmes do diretor como Uma Família de Pernas para o ar (1994), o filme Irmãos de Sangue, de 1995, e o mais recente Verão em Red Hook, de 2012.  O último filme de Spike Lee BlacKkKlansman se passa no Colorado na década de 1970 e rendeu ao diretor o Oscar para melhor roteiro adaptado além de ser indicado a outras categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort