Jonathan Nolan e Lisa Joy (Imagem: Divulgação/HBO)

Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores da série de ficção científica Westworld, acertaram a venda de um novo projeto para a Amazon, de acordo com informações do site Deadline. O projeto, intitulado The Peripheral é descrito como um thriller com uma hora de duração, baseado nas obras do escritor William Gibson. 

Gibson é tido como um dos autores que ajudaram a fundamentar um gênero da ficção-cientifica; o cyberpunk. Sua trilogia “Sprawl” escrita nos anos 80 contém seu romance mais famoso; Neuromancer, no entanto, ainda não há especificações sobre se o projeto envolveria uma trama cyberpunk.

Segundo o Deadline, a série acompanhará a jornada de Flynne Fisher, uma mulher do interior dos Estados Unidos que busca superar as tragédias que assolaram sua família.  Sem uma data de estreia, o projeto deve ser lançado globalmente pelo Amazon Prime Video. 

Jonathan Nolan, que é irmão de Christopher Nolan, diretor da trilogia Batman, desenvolveu Westworld ao lado de Lisa Joy em 2016. A série de ficção-científica, inspirada em um filme do mesmo nome do ano de 1973, que se passa em um parque temático, povoado por androides que remontam a época do Velho Oeste Americano, aos visitantes é permitido fazer praticamente tudo que quiserem dentro do parque. Exibida pela HBO, a série foi renovada para uma quarta temporada, antes mesmo que a terceira prevista para chegar às telas em 2020 pudesse estrear.

Com uma presença ainda tímida no mercado brasileiro, dominado pela Netflix, a Amazon tem consistentemente produzido novos conteúdos originais para ganhar o público, além da aguardada estreia de O senhor dos anéis, ainda sem data prevista, a plataforma lançou a romântica “Modern Love” em formato antológico a série reúne reflexões sobre o amor e as relações contemporâneas. A Amazon também anunciou que sua próxima série original, “Narcos Vs. Zumbis” deve mostrar a surreal luta entre traficantes e zumbis na fronteira mexicana.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui