Castelo de Gormenghast (Reprodução)

O autor Neil Gaiman não só trabalha com seu próprio material autoral, como também desenvolve projetos baseados em alguns dos seus escritores preferidos. É o caso da nova série adquirida pelo canal Showtime.

A adaptação em questão é da série de livros “Castelo de Gormenghast”, criada por Mervyn Peake. Gaiman servirá como produtor ao lado de Akiva Goldsman, e a produção terá Toby Whithouse (Doctor Who) como showrunner. A série literária é dividida em “Titus Groan”, lançado em 1946, “Gormenghast” e “Titus Alone (Titus Sozinho). O quarto livro, “Titus Awakes”, estava sendo escrito antes do autor falecer em 1968, o qual foi completado por sua viúva Maeve Gilmore, e lançado recentemente em 2011.

Os livros tem como foco o personagem Titus, nascido na nobreza e morador de um imenso castelo, do tamanho de uma cidade, completamente isolado do mundo exterior e cercado de terras inabitáveis. Embora seja o próximo da sucessão para herdar a propriedade, Titus deseja sair do confinamento e explorar o mundo, enquanto seus demais residentes permanecer presos a antigos rituais e tradições.

Novidades

Outras séries previstas para estrear no Showtime são o musical produzido pela cantora Alice Keys, sobre uma família vivendo na Detroit de 1959; e outra estrelada por Gal Gadot sobre a famosa atriz e inventora Hedy Lamarr, que descobriu um novo tipo de frequência de rede que deu origem à wifi moderna. Já Neil Gaiman, por sua vez, tem um número de novos projetos, entre eles a série sobre o personagem Sandman para Netflix, uma adaptação criada por Neil da lenda de Morpheus, o Senhor dos Sonhos. A produção será a mais cara já produzida pela DC Entertainment para a televisão e não ainda não tem data de estreia.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui