Klaus (Netflix/Divulgação)

Entrando no clima natalino, a Netflix divulgou um vídeo apresentando os personagens da animação Klaus, novo longa-metragem de comédia da plataforma de streaming. A produção é assinada pelo espanhol Sergio Pablos, criador da franquia Meu Malvado Favorito. 

No elenco com nomes como J.K. Simmons (Homem-Aranha Longe de Casa) Rashida Jones (O Grinch) e Joan Cusack (Toy Story). O longa tem estreia prevista para o dia 15 de novembro marcando a estreia de novos conteúdos na plataforma. Entre as atrações anunciadas há desde novas séries, temporadas e filmes.

Diferente de outras animações que marcaram o cinema contemporâneo, Klaus foi produzido em 2D, um estilo cujo diretor Sergio Pablos é familiarizado desde que trabalhou em produções da Disney como Hércules. 

De acordo com o portal Insider, foi preciso uma década de insistência para que o filme fosse produzido, o diretor em entrevista comentou que “Tudo começou em 2010, quando [nós] fizemos um tratamento de roteiro e começamos a vender a ideia, que ficou na prateleira de lado por um tempo, enquanto trabalhávamos em novos projetos”. 

Ainda segundo o cineasta, essa foi uma produção movida por paixão, que dificilmente teria sido realizada, não fosse o estupendo sucesso de Meu Malvado Favorito. “Isso definitivamente abriu portas”, contou.

“O que me permitiu tentar algo louco assim”, e com razão, embora filmes em 2D ainda sejam produzidos por estúdios pequenos, dificilmente se vê algo do tipo nas grandes telas desde que produtoras como a Pixar e Dreamworks começaram sua jornada de sucesso no final dos anos 90, ainda assim o diretor não aposta apenas em uma nostalgia pelas produções feitas a mão.

“Nós desenvolvemos algumas ferramentas para nos assegurarmos de que não pareceria apenas os filmes feitos há 20 anos atrás, nós queríamos ultrapassar algumas das barreiras técnicas que as animações desenhadas a mão possuem.”

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui