Conheça os principais easter-eggs de Sonic: O Filme

Sonic: O Filme
Sonic: O Filme (Divulgação)

Sonic: O Filme acabou se provando um grande sucesso nos cinemas, e agora que o longa já está disponível no streaming, não é diferente. A saga do ouriço mais famoso dos videogames continua chamando a atenção, e notícias já começam a surgir sobre uma possível sequência. Para prolongar o sucesso, a Paramount Pictures lançou um vídeo mostrando os easter-eggs presentes da produção.

Assim que o filme começa, o público vê Sonic em sua casa fazendo diversas atividades. O protagonista usa uma bandana em sua cabeça que contém a imagem de abertura dos jogos, que mostra uma argola decorada com um par de asas.

Outro easter-egg que chamou a atenção diz respeito ao meme Sanic. Nascido nos Estados Unidos, ele surgiu a partir de um desenho que alguém tentou fazer de Sonic, mas com traços extremamente mal feitos, que nada lembrava o original. No filme, ele aparece quando um morador da cidade de Green Hills jura ter visto um demônio azul, e faz um desenho mostrando como ele seria.

O nome da cidade onde Sonic vive no filme também é um easter-egg já que foi baseado em Green Hill Zone, a primeira fase do primeiro jogo de videogame do personagem. Outra curiosidade citada pelo vídeo é o fato de Sonic ter chamado Robotnik, personagem de Jim Carrey, de eggman pela primeira vez ao suas máquinas em formatos de ovos atirando lasers.

O filme possui ainda outros easter-eggs ignorados pelo vídeo oficial como o fato de Robotnik ter ido parar no planeta Cogumelo, que nada mais é do que a Mushroom Hill Zone, primeira fase do jogo Sonic & Knuckles. Uma referência discreta também acontece numa das primeiras cenas quando Sonic faz uma mesa de ping-pong com uma placa escrita “Hill Top Rd”. No jogo Sonic 2, Hill Top é a segunda fase por onde ele passa.

bostancı escort