Conmebol TV: exclusivo da Claro TV e Sky, streaming de futebol incomoda TV Paga

Jogadores dos Santos, atualmente na Libertadores, que tem jogos transmitidos pela Conmebol TV (Imagem: Reprodução / Twitter)

O lançamento da Conmebol TV, serviço de streaming exclusivo para as operadoras Claro TV e Sky da entidade que comanda o futebol sul-americano tem causado incômodo na concorrência dentro do mercado das TV por assinatura brasileira. A mais nova plataforma de streaming tem se destacado por mostrar trechos dos jogos da Libertadores e todos os da Copa Sul-Americana.

De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, as demais principais empresas de TV Paga no Brasil, Vivo, Oi e operadoras regionais se surpreenderam com o crescimento repentino do On Demand. As companhias descobriram, ao consultar a Conmebol, que as concorrentes que adquiriram a novidade firmaram um contrato de exclusividade. Juntas, ambas contam com cerca de 12 milhões de clientes pelo país.

O acordo não foi recebido com bons olhos pela Associação Neo, que reúne cerca de 150 empresas do setor de TV por assinatura e banda larga. O contrato foi encarado como prejudicial aos consumidores, já que a Claro e a Sky não estão presentes em algumas regiões do Brasil. 

“É ruim para o mercado. Até mesmo porque você pode perde todo o potencial que pode ser explorado através da banda larga, que é o nosso grande forte, não é mais a própria TV por assinatura. É um problema quando você determina exclusividade de um conteúdo tão interessante quanto esse”, aponta Alex Jucius, presidente da Neo.

A Conmebol TV cobrar o valor de R$ 39,90 por mensalidade e os assinantes acessam o aplicativo através dos streaming das suas respectivas operadoras: o Sky Play e o Now, no caso da Claro. O serviço nasceu devido o fim do acordo da Globo com a Libertadores, que fizeram as partidas dos jogos da TV aberta terem sido negociados com o SBT, enquanto as partidas que são transmitidas pelo SporTV, agora pertencem ao pay-per-view.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort