Consagrada, Regina King ganha o Emmy pela quarta vez

Regina King
Regina King (Reprodução)

Na última semana aconteceu 72a edição do Emmy, que aconteceu de forma virtual e foi apresentado por Jimmy Kimmel. Entre os destaques da premiação a atriz Regina King, da série Watchmen da HBO, que levou o prêmio de Melhor Atriz Principal em uma Série Limitada ou Filme por seu papel como Angela Abar / Irmã Noite.

Regina King teve que competir na categoria contra Cate Blanchett por Mrs. America, Sira Haas por Unorthodox, Octavia Spencer por Self Made e Kerry Washington por Little Fires Everywhere. Esta é a quarta vitória de King em um Emmy, tendo recebido anteriormente como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme de Televisão por seu papel no American Crime em 2015 e 2016, bem como Atriz Principal em Série Limitada ou Filme de Televisão por Seven Seconds em 2018.

Watchmen foi indicado em 26 categorias no Emmy deste ano, além do prêmio que Regina King ganhou, a série também levou os prêmio de Melhor Minissérie, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme para Yahya Abdul- Mateen II (Cal Bar / Jon Osterman / Doctor Manhattan), Melhor Ator para Minissérie ou Filme para Jeremy Irons (Adrian Veidt / Ozymandias) e Melhor Roteiro em Minissérie ou Telefilme para Damon Lindelof e Cord Jefferson.

Sem mais temporadas

Em uma entrevista feita no inicio deste ano, Damon Lindelof contou que estava satisfeito com a história que contou com Watchmen, indicando que é uma série de uma temporada só.

Ele disse: “Eu levo a sério o que Alan Moore e Dave Gibbons disseram, que eles projetaram Watchmen original para serem aquelas 12 edições. Eles realmente não queriam fazer mais nada. Acho que Zack [Snyder] fez um trabalho muito bom adaptar essas 12 edições ao filme. Depois, fizemos nossos nove episódios. Demorou 30 anos para justificar uma espécie de continuação de Watchmen. Espero que não demore mais 30. Realmente acho que deveria haver mais de Watchmen e logo. Só não acho que devo ser o único a fazer isso, a menos que eu diga, ‘Eu sei exatamente como fazer isso’”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.