Consolidada, Big Little Lies consegue feito histórico na HBO

Nicole Kidman, Zöe Kravitz, Reese Witherspoon, Laura Dern e Shailene Woodley na segunda temporada de Big Little Lies (HBO)

A série dramática da HBO Big Little Lies encerrou sua segunda temporada nesse último domingo (21), e conseguiu entrar para a história como o drama mais visto da emissora norte-americana. A trama conseguiu o posto entre série ou minissérie, desde a primeira temporada de Westworld, que terminou no final de 2016.

A lista, no entanto, não conta com o mega sucesso Game of Thrones, exibido de 2011 à 2019, e está em um patamar diferenciado de audiência.

Big Littles Lies teve uma media 1,64 milhão de telespectadores, em todo os Estados Unidos, superando assim as demais séries dramáticas da HBO, desde dezembro de 2016. O seu último episódio chegou a ser assistido por 1,98 milhão de pessoas no país.

Outro fato positivo para série, é que ela ganhou público de uma temporada para outra, o que vai na contramão da maioria das séries televisivas. Pois na quase totalidade, as séries perdem público com o passar do tempo, o desinteresse dos telespectadores vai aumentando, e até mesmo o roteiro fica mais vazio.

O drama ao entrar em seu segundo ano, contando a história de mulheres ricas que se envolveram em uma grande mentira, chegou a ganhar quase meio milhão de telespectadores, mais precisamente 472 mil a mais, um aumento de 40% por episódio. 

A ideia inicial era que fosse apenas uma minissérie, mas Big Little Lies contou uma boa história, chegando a encenar todas as páginas do livro homônimo, no qual a série se baseia. Conseguindo assim, a aceitação do público, e se saindo vitoriosa no circuito de premiações. 

Big Little Lies chegou a ganhar quatro Globos de Ouro e oitos Emmys. A grande aceitação por parte da crítica fez com que a HBO investisse em mais episódios, já que a série corresponde em público e ainda em crítica.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort