Constantine: Francis Lawrence comenta sobre possível sequência

Constantine
Keanu Reeves e Rachel Weiz em Constantine (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Keanu Reeves, Constantine foi lançado há 15 anos. Em entrevista concedida ao SlashFilm, o diretor Francis Lawrence comentou a possibilidade de fazer uma sequência, mesmo depois de todo esse tempo. O cineasta revelou que tem interesse no desenvolvimento de um segundo filme e ainda contou que conversou recentemente com o ator protagonista sobre essa ideia.

“Acho que todos queríamos fazer isso. Foi bem sucedido o suficiente”, disse Lawrence. “Queríamos fazer um filme responsável e com classificação mais pesada. Por responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original, que nós achávamos que seria o PG-13 na época. Nós trabalhamos na sequência por um tempo. Era difícil pensar em onde levá-lo”.

O diretor também revelou que conversou com Keanu Reeves e com o produtor Akiva Goldsman recentemente sobre a sequência. “Temos falado sobre isso recentemente. Está sempre preso a todos nós porque todos amamos o filme e, especialmente, percebendo que há um verdadeiro culto a seguir para este filme, seria divertido de fazer. Keanu, Akiva e eu realmente conversamos sobre isso”, contou.

Francis Lawrence acrescentou: “Infelizmente, nem me lembro quem o possui, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos compartilhados. Você sabe, possivelmente diferentes versões de Constantine e coisas assim. No momento, não temos esse personagem disponível para TV ou cinema, o que é uma chatice. Todos nós investigamos isso, mas acho que é meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro Constantine, e nós querendo fazer outro Constantine, e as pessoas são como, ‘Uh, não, nós temos outros planos’. Veremos o que acontece”.

Lembrando que, o diretor e Reeves são presenças confirmadas no painel comemorativo de 15 anos de Constantine na Comic-Con At Home, edição virtual da San Diego Comic-Con, que acontece na próxima semana.

Lançado em 2005, Constantine teve críticas mistas e arrecadou US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais, com um orçamento de US$ 100 milhões. Além de Keanu Reeves, o elenco também conta com Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounsou, Tilda Swinton, Gavin McGregor Rossdale e Peter Stormare.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.