Constantine: Produtor detalha planos de sequência não utilizados

Constantine
Keanu Reeves estrela Constantine (Imagem: Divulgação)

Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman se reuniram no painel do 15° aniversário de Constantine na San Diego Comic-Con no último sábado, 25 de julho, e falaram sobre os planos da sequência que nunca saíram do papel. Mesmo depois de todos esses anos, a equipe ainda parece estar interessada em um segundo filme.

O produtor revelou que eles queriam fazer uma sequência com classificação para maiores. “Rapaz, queríamos fazer uma sequência”, disse. “Queríamos fazer uma sequência realmente pesada para maiores”. Goldsman ainda compartilhou ideias que foram consideradas, como a presença de uma figura muito importante. “[…] nós tivemos ideias, como aquela que eu adoro, a que John acorda em uma cela, e ele tem que identificar o prisioneiro. Lembram? Foi ideia do [roteirista Frank Cabello] que [o prisioneiro] era Jesus. Ele aparece e está em Nova York. Sim, falamos sobre uma sequência”, contou.

Já o diretor destacou o desempenho moderado do filme na época, como um fator importante para o não desenvolvimento de um segundo longa. “Nós conversamos sobre sequências mais do que no estúdio… Não foi um sucesso nocauteado ou aclamado pela crítica na época”, Lawrence afirmou. “A religião é um elemento polarizador na narrativa. Me lembro de estar em uma sessão de perguntas e respostas após uma triagem, e alguém, não me lembro de qual religião era, ele estava tão confuso com o céu e o inferno e tentou me explicar. Porque, na visão de mundo dele, não havia céu e o inferno. Então, como ele deveria entrar nesse mundo de maneira apropriada, certo? E esse foi um dos grandes tópicos. O assunto da história era apenas colocar as pessoas de lado”.

Lançado em 2005, Constantine é estrelado por Keanu Reeves. Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Tilda Swinton, Djimon Hounsou, Gavin McGregor Rossdale e Peter Stormare completam o elenco. Com um orçamento de US$ 100 milhões, o longa arrecadou US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais.

Confira:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.