Contágio volta a ganhar destaque após epidemia do Coronavírus

Contágio
Contágio (Imagem: Divulgação)

Conforme informou o site The Hollywood Reporter, o atual surto do Coronavírus, fato que tem levado os órgãos de saúde em todo o mundo a entrar em estado de alerta, tem conseguido aumentar o interesse por produções que abordam doenças contagiosas. Uma dessas produções que viu crescer o interesse popular é Contágio, filme de 2011 dirigido por Steven Soderbergh.

Após a divulgação maciça por parte de toda imprensa, o surto do vírus que surgiu na China, e tem se espalhado com rapidez por todo o mundo, tem sido o assunto do momento. O fato tem feito o longa de Soderbergh se tornar um dos 10 mais buscados no iTunes, da Apple. O longa tem conseguido rivalizar com produções recentes como o Coringa, Parasita e As Golpistas.

Todo a busca pelo filme vem principalmente pelo seu enredo toda trama gira em torno de uma doença originária na China, porém acaba se espalhando por todo o mundo, após uma mulher voltar aos Estados Unidos depois de visitar o país asiático.

Na história, a personagem que é vivida pela atriz Gwyneth Paltrow, acaba sendo infectada e chega a falecer seu filho também que não resiste à terrível doença, após a morte dos dois, o vírus acaba tomando uma proporção global. Com o crescimento da epidemia, a comunidade científica internacional passa a pesquisar intensamente uma cura para o novo vírus altamente letal.

Vale ressaltar que o coronavírus já dizimou mais de 100 pessoas só na China, e até o último dia 28, já eram registradas mais de 4500 casos. Acredita-se que o vírus tenha originado na cidade Wuhan, na China, mas já se espalhou para todo o populoso país, e ainda para diversas outras nações, só aumentando o número de vítimas.

O surto fez o governo chinês tomar uma medida drástica, o país suspendeu a exibição de filmes nos cinemas. A medida foi para evitar aglomerações, assim tentar frear a epidemia. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort