Continuação de Abracadabra ganha novidade na Disney Plus

Abracadabra (Reprodução)

Quem foi criança nos anos 90, certamente deve ter assistindo a Abracadabra, filme da Disney de 1993, que mostrava três irmãs bruxas que voltavam à vida mais de cem anos depois de serem amaldiçoadas pela população.

Na história, as irmãs Winfrey, interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, acabam causando horror na população por matarem uma criança, e são colocadas na fogueira, mas jogam uma maldição, dizendo que se algum jovem virgem acendesse a vela da chama negra que ficava em sua casa na cidade de Salem, elas iriam retornar. Isso acontece, quando um rapaz cético que acaba de se mudar para a cidade, tenta provar que tudo aquilo não passa de uma lenda de Halloween e inadvertidamente acende a tal vela.

Há alguns anos, surgiram boatos de que uma continuação estava prestes a acontecer, mas sem confirmações oficiais, o assunto acabou caindo em descrédito. Mas agora, com o surgimento do Disney Plus, plataforma de streaming da Disney, o estúdio está tratando de produzir novas versões de seus clássicos, continuações, além de explorar seu catálogo antigo. A revista Variety informou que Adam Shankman será responsável por dirigir Abracadabra 2, que será escrito por Jen D’Angelo.

Até onde se sabe, os membros do elenco original de Abracadabra não estão ligados ao novo filme, mas a Disney espera que eles possam se envolver de alguma forma nem que seja para uma breve participação especial. A ideia inicial era que o trio principal de atrizes estivesse presente para que o roteiro não precisasse reiniciar o filme.

Shakman atualmente está terminando os trabalhos de direção da sequência de Encantada. Abracadabra original, apesar de ter marcado muito não foi considerado um grande sucesso pois na época teve um orçamento de 28 milhões de dólares, a arrecadou apenas 38 milhões de dólares em bilheterias. Sua popularidade se deu logo em seguida em home-vídeo.