Convenção da Disney é adiada para 2022

D23 Expo
D23 Expo – Evento da Disney (Divulgação)

Imagine uma Comic-Con inteira destinada aos produtos Disney. Assim é descrita a D23 Expo, a convenção bienal de fãs da Disney que acontece em Anaheim, na Califórnia, e que teve anúncio de adiamento nesta segunda-feira, 29 de setembro. A convenção geralmente ocorre durante os anos ímpares, com o Destination D, um encontro menor, mas semelhante em Orlando, Flórida, ocorrendo durante os anos pares, porém parece que até isso a pandemia causada pelo novo coronavírus conseguiu alterar.

O evento geralmente apresenta uma prévia dos próximos projetos da Disney sejam sobre os filmes, desenhos, como empreendimentos ao redor do mundo, painéis e palestras são ministradas por celebridades e artistas, e mercadorias exclusivas apresentadas e vendidas para aquele público. Ele também hospeda a Cerimônia de Premiação da Disney Legends, durante a qual contribuintes de destaque para o legado Disney são homenageados.

Originalmente, a D23 Expo deveria ocorrer em 2021, mas a Disney anunciou no Twitter nesta segunda-feira, que o evento seria adiado até 9 de setembro de 2022. Para ajudar a amortecer o golpe, porém, eles adicionaram um pequeno teaser sobre o que os fãs podem esperar de D23 Expo 2022. De acordo com o tweet, “D23 Expo será uma celebração diferente de qualquer outra, pois damos aos fãs uma primeira olhada nos planos incríveis para o 100º aniversário da The Walt Disney Company”. O 100º aniversário da Disney acontecerá em 2023, então os fãs na convenção terão uma prévia dos planos, sem dúvida, enormes que a Disney tem para o ano importante.

Em junho, a Disney anunciou que o Destination D, que deveria acontecer em novembro de 2020, foi adiado para 2021. Dada a programação usual da Disney de realizar apenas uma convenção por ano, faz sentido que a D23 Expo fosse adiada para 2022. Realizar o Destination D e o D23 Expo em 2021 teria tornado ambos os eventos sem brilho, já que todo o conteúdo que normalmente seria reservado para apenas uma convenção seria distribuído em duas. No final das contas, embora o adiamento da D23 Expo seja decepcionante, será melhor para os fãs no longo prazo.