Convenção das Bruxas: Revelado novo visual assustador de Anne Hathaway como a Grande Bruxa

Anne Hathaway
Anne Hathaway (Reprodução)

Octavia Spencer e Anne Hathaway estrelam a nova adaptação de Convenção das Bruxas que irá estrear na tela da HBO Max nos Estados Unidos no próximo dia 22 de outubro, e no Brasil em breve nos cinemas. O filme, que é uma reimaginação do clássico de 1990 com Anjelica Huston no papel principal.

Em um novo teaser, o visual horripilante da bruxa principal de Hathaway foi revelado, e ela disse nas imagens: “Aqui está o que você precisa saber sobre as bruxas: elas estão aqui, são reais e vivem entre nós. Eles têm bocas alongadas que vão até as orelhas.”

“As bruxas usam luvas compridas até os cotovelos, não têm mãos, têm garras”, diz Spencer. “E todos elas usam perucas, e quando tiram as perucas ficam carecas”. O longa conta a história do menino Bruno (com uma narração adulta de Chris Rock) que se depara com um grupo secreto de bruxas e, com a ajuda de sua avó amorosa (Spencer), tenta impedir seu plano maligno de transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Quando o gerente do hotel da cidade, interpretado por Stanley Tucci, involuntariamente recebe um grupo de bruxas assustadoras, mas glamourosas, para uma convenção, o menino e sua doce, mas teimosa avó precisam detê-las antes de seu esquema para se livrar de todas as crianças possa ir mais longe. Hathaway disse recentemente à People que interpretar uma bruxa malvada no filme dirigido por Robert Zemeckis exigiu muito trabalho de preparação.

“Interpretar a Grande Bruxa foi uma colaboração total entre figurinos, cabelo e maquiagem, os escritores, meu treinador de dialeto, o departamento de efeitos, acrobacias, [o diretor] Bob Zemeckis e eu. Ela é uma esquisita – tão boba e exagerada – e todos tiveram que trabalhar juntos para estar na mesma página, então parecia grande e divertido”. Veja abaixo o trailer do filme: