Coreografias e muita roupa: Millie Bobby Brown é a atrevida Enola Holmes

Millie Bobby Brown é Enola Holmes (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Conhecida por estrelar Stranger Things, Millie Bobby Brown assume o papel da personagem título Enola Holmes, filme da Netflix dirigido por Harry Bradbeer (‘Fleabag’, ‘Killing Eve’). Baseado na série de livros de Nancy Springer, o longa traz a irmã adolescente do lendário Sherlock Holmes (Henry Cavill) trilhando o seu próprio caminho na carreira de detetive, assim como o irmão, mas de um jeito mais atrevido.

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a atriz falou sobre como foi dar vida à sua personagem, destacando os seus pontos fortes. “Quem é ela, quem é Enola Holmes, o que ela representa, no que ela acredita? Ela era tão confiante, mas pode ser tão inocente e realmente não saber de seu futuro, que é como todo adolescente nesta época a vida deles”, Brown disse. “O que eles chamam [Enola] no filme é uma ‘criança selvagem’, mas na verdade, ela está apenas lutando por seus direitos. O filme é baseado nesses homens bem tradicionais – e nessas mulheres selvagens”.

A história de Enola Holmes

Escrita por Jack Thorne (‘Extraordinário’, ‘O Jardim Secreto’), a trama narra as aventuras da rebelde e inteligente Enola (Brown), que tem a vida marcada após o desaparecimento de sua mãe Eudoria (Helena Bonham Carter) em seu aniversário de 16 anos. Depois do sumiço, a adolescente busca a ajuda de seus irmãos, Sherlock (Cavill) e Mycroft (Sam Claflin). Mas eles estão mais preocupados em mandá-la para a escola do que ajudá-la na busca pela verdade. A jovem então foge para Londres e decide investigar o mistério por conta própria. Assim, Enola inicia sua carreira de detetive particular.

“Eu [tive que] preparar meu corpo para respirar e me mover com o espartilho”, a protagonista contou. “É difícil mover pela coreografia que você aprendeu tão bem com seus tênis e suas leggings e depois trocar e colocar uma saia de baixo, uma saia por cima, um espartilho, então você tem sua anágua, então você tem suas meias compridas, então você tem seus saltos… ” Além de estrelar, Millie Bobby Brown também atua como produtora. “Eu sabia que queria fazer isso. Eu sabia que queria participar de forma criativa. Eu sinto que este é o meu bebê”, afirmou.

Enola Holmes será lançado em 23 de setembro na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.