Filme Coringa
Foto promocional com cena de Joaquin Phoenix em Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Como uma fênix que renasce das cinzas, Coringa continua a fazer sucesso nas bilheterias, quebrando novos recordes e faturando centenas de milhares de dólares mesmo sendo alvo de uma onda de pânico infundado e críticas de uma parcela do público. Agora, o filme alcança uma posição impressionante no site IMDB.

Conforme mais e mais pessoas puderam conferir o longa escrito e dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, mais ele sobe no conceito geral e já é considerado uma obra prima moderna do cinema. Desbancando centenas de outros títulos, ele se encontra agora entre os 10 melhores de todos os tempos na plataforma especializada em entretenimento.

O filme se encontra na nona posição entre os 10 filmes mais bem votados de todos os tempos, e com um importante adendo: é o único lançamento dessa década a figurar na lista, com o restante se dividindo entre as décadas de 70, 90 e início dos anos 2000.

Estão na lista também: Um Sonho de Liberdade (1994), O Poderoso Chefão (1972), O Poderoso Chefão II (1974), 12 Homens e uma Sentença (1957), A Lista de Schindler (1993), O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei (2003), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Três Homens em Conflito (1966).

Batman

Apenas um outro título baseado nos quadrinhos, por coincidência também da DC, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), faz companhia à Coringa no pódio. Compreensivelmente, os projetos fogem quase que completamente de outras adaptações do gênero, e são ambos – assim como a trilogia completa dirigida por Christopher Nolan – mais estudos de caso sobre personagens específicos.

Em outro site bastante conhecido e usado como principal termômetro de popularidade, Rotten Tomatoes, o longa marca 90% de aprovação do público em geral e 69% da crítica, comprovando que entre os a maioria dos profissionais Coringa em se mostrado um projeto que divide opiniões. O próximo passo, agora, é aguardar como ele se sairá durante a temporada de premiações.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui