Coringa chega a rir de verdade no filme? Todd Phillips revela

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix vive o vilão Coringa nas telonas (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Por conta da doença da qual sofre na história, uma condição rara que realmente existe e é chamada de epilepsia gelástica, o personagem Coringa, vilão dos quadrinhos da DC Comics, deixou muita gente curiosa. Será que o personagem é capaz de rir de verdade? É o que perguntam alguns espectadores. Em entrevista à revista Empire, o diretor Todd Phillips falou sobre o assunto.

Ele disse que há mais de um “tipo de risada” para o personagem. E contou que ele ri, de fato, em determinado momento do filme. Entretanto, trata-se de uma única vez em que isso ocorre. Na conversa com a Empire, Phillips explicou os “tipos de risada” e revelou qual é o momento do filme em que a verdadeira risada, desejada pelo personagem, acontece.

“Tem aquela risada que vem de sua doença, que é quando ele está acuado e com dor, e tem aquela que ele dá quando ele quer se encaixar e ser um dos caras, que é a risada forçada e falsa. A única vez em que Coringa [cujo nome real é Arthur Fleck] ri de verdade neste filme é na última cena”, disse o diretor Todd Phillips.

ATENÇÃO! O próximo trecho contém spoilers!

Então, está claro que Coringa apenas ri depois de ser levado pela polícia, de ver o caos instaurado na cidade de Gotham e de ser solto justamente em meio ao caos. Ao perceber o que criou, Coringa acredita ter encontrado seu verdadeiro propósito, o que, na realidade, acaba por deixar apenas o personagem feliz, ao contrário daqueles atingidos por ele.

E, graças a essa história contada no filme, o longa-metragem se tornou um sucesso de público, conquistando uma bilheteria em torno da casa dos US$ 900 milhões ao redor do mundo, conforme publicação do The Hollywood Reporter. Agora, resta saber se, na reta final de sua trajetória pelas salas de cinema, o filme terá fôlego para chegar à incrível casa de US$ 1 bilhão em receita.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort