Coringa choca e é eleito o filme mais perigoso de 2019; entenda

Joaquin Phoenix como Artur Fleck, o Coringa (Imagem: Divulgação)

Não há dúvidas de que Coringa é um dos filmes mais importantes lançados nos cinemas no ano passado. Além de ter sido um grande sucesso de público e crítica, o longa-metragem protagonizado pelo ator Joaquin Phoenix ainda se tornou o primeiro a adaptar uma história em quadrinhos e ganhar tantas indicações ao Oscar. Apesar de todas as coisas boas que podemos dizer sobre a produção, nem tudo são flores no que diz respeito à história de um dos personagens que mais estiveram em alta durante o período passado.

Ao menos é o que informa o Movie Web (via CinePop), que revela que Coringa também conquistou um título que não é vantagem para nenhum longa: o de filme mais perigoso da internet de 2019. Como se sabe, é bastante comum que as pessoas busquem outras formas de terem acesso às produções que estiveram nos cinemas, seja pela falta de tempo de ir aos cinemas, por falta da exibição em salas específicas ou mesmo porque tem quem prefira assistir no conforto de casa.

Usuários em risco

O problema é que, de acordo com a empresa de segurança virtual Kaspersky, muitas cópias virtuais do filme podem conter muitos tipos de vírus e malwares que, obviamente, podem ter o poder de estragar a máquina do usuário. Segundo a publicação, algumas versões podem esconder códigos que corrompem o sistema operacional e colocam em risco a segurança do usuário, expondo, assim, dados pessoais (que podem conter senhas, imagens e outros documentos), além da exclusão de arquivos importantes para o funcionamento da máquina.

Ainda no “pódio” de filmes mais perigosos do ano passado estão 1917 e O Irlandês, que ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares. Vale lembrar que, embora não tenha sido eleito o Melhor Filme, Coringa saiu do Oscar com a importante estatueta de Melhor Ator, categoria vencida por Joaquin Phoenix.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.