
A versão do Coringa de Joaquin Phoenix ganhou um colecionável pelo Prime 1 Studio. O boneco, que traz Arthur Fleck com o terno vermelho e maquiagem, é muito realista e repleto de detalhes impressionantes.
Confira:
De acordo com a publicação do fabricante, o colecionável possui aproximadamente 70 centímetros de altura. Junto com o boneco, vem diversos objetos, como placa quebrada (do começo do filme), bolsa, rato, fotos, livro de piadas, pistola e máscara de palhaço. De acordo com o IGN, o produto está em pré-venda e tem previsão de lançamento para 2021.
Dirigido por Todd Phillips, o filme conta a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um comediante com problemas mentais que é maltratado pela sociedade. A trama acompanha a trajetória de crimes sangrentos de Fleck, até assumir o alter-ego do Coringa. O roteiro é assinado por Phillips e Scott Silver.
Em destaque
Além de Phoenix no papel do personagem título, o elenco ainda conta com Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Brett Cullen, Bill Camp, Douglas Hodge, Shea Whigham, Josh Pais, Carrie Louise Putrello, Glenn Fleshler, Dante Pereira-Olson, Sondra James e Murphy Guyer.
Inicialmente, o filme enfrentou algumas polêmicas. No entanto, após a estreia, o longa recebeu diversos elogios, principalmente para a atuação do protagonista. No Rotten Tomatoes, por exemplo, conta com uma aprovação de 68%, com base em 552 avaliações da crítica. O consenso afirma: “O Coringa dá ao seu infame personagem central uma história de origem assustadoramente plausível que serve como uma vitrine brilhante para sua estrela – e uma evolução sombria para o cinema inspirado em quadrinhos”.
Lembrado em diversas premiações, Coringa recebeu 11 indicações no Oscar 2020, saindo vencedor nas categorias de Melhor Ator (Phoenix) e Melhor Trilha Sonora (Hildur Guðnadóttir).
A passagem do filme pelos cinemas também foi muito boa. Com um orçamento de apenas US$ 55 milhões, a produção da DC/Warner Bros. arrecadou US$ 1,074 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.