O filme solo focado no Coringa e produzido por Martin Scorsese vai abordar a infância do vilão.
O projeto independente da DCEU (DC Expanded Universe) ainda não tem data de início das filmagens ou de estreia, mas começa a revelar seus detalhes. A fonte da informação é Brendan Schaub, lutador de MMA cujo agente tem clientes envolvidos com o projeto.
A ideia é mostrar um Coringa sombrio. Uma criança sombria, com um sorriso permanente, onde todos tiram sarro dele. Scorsese parece querer fazer um filme muito sombrio e real.
Logo, podemos concluir que eles querem mostrar a origem e desenvolvimento da personalidade do maior vilão do Batman, mas vale lembrar que o roteiro ainda está em desenvolvimento. Ao que parece, a Warner quer transformar esse filme no primeiro de uma série de spinoffs independentes, explorando histórias alternativa aos da DCEU, algo parecido com o que a Lucasfilm está fazendo nesse momento com a saga Star Wars.
Por enquanto, não há rumores sobre quem vai interpretar o Coringa. Tudo indica que eles vão precisar de um ator mais jovem e outro mais adulto, pelo menos. Lakeith Stanfield (Death Note) se ofereceu para o papel, mas Zach Galifianakis já povoa os pesadelos dos fãs, por ter feito LEGO Batman.