Coringa
Coringa (Foto: Divulgação)

De acordo com uma matéria do site Observatório do Cinema, nos quadrinhos, o Coringa está muito perto de descobrir o grande segredo do Batman. Como todos sabem a verdadeira identidade do Batman é o milionário Bruce Wayne, porém, nos quadrinhos esse segredo é guardado a sete chaves e ter esse mistério revelado poder se um grande trunfo para o vilão mexer com o herói.

Foi divulgada uma prévia de Detective Comics #1023, da DC, onde é mostrada uma foto onde vemos o Batman imobilizado pelo Coringa e o vilão está puxando a máscara do homem morcego. Será que finalmente o Coringa descobrirá quem Batman é por trás da máscara?

Veja abaixo a imagem divulgada:

Prévia de Detective Comics #1023 (Imagem: Divulgação / DC Comics)

Detective Comics #1022 será lançado em 15 de abril nos Estados Unidos, a edição #1022 ainda não tem data de lançamento.

A HQ Detective Comics é escrita por Peter J. Tomasi, Andrew Hennessy, Brad Anderson e Brad Walker. A série foi criada pela DC Comics em 1937 e vem sendo publicada mensalmente até hoje. O Batman apareceu pela primeira vez na edição 27 e na edição 38 foi introduzido seu ajudante Robin.

O vilão Coringa foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e sua primeira aparição foi em Batman #1, em Abril de 1940. O personagem foi inspirado no personagem Gwynplaine, vivido pelo ator Conrad Veidt, no filme O Homem Que Ri, de 1928. A princípio o palhaço do crime deveria ter morrido logo após sua primeira aparição, mas ganhou a atenção dos fãs e o personagem foi crescendo até se tornar o arqui-inimigo do Batman.

O Coringa teve vários momentos marcantes nos quadrinhos como quando matou Jason Todd, o segundo Robin, de forma brutal e deixou Bárbara Gordon com paralisia. Em 1988, o vilão ganhou a graphic novel Batman: A Piada Mortal, escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland. Na HQ é contada a história de origem do Coringa e até hoje é considerada uma mas melhores histórias de super-heróis já publicada.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui