Coringa: Joaquin Phoenix fala sobre algo que influenciou no personagem

Joaquin Phoenix em cena de Coringa (Imagem: Reprodução/DC/Warner)

Em entrevista ao site ComicBook, Joaquin Phoenix contou como a música, mais precisamente a trilha sonora usada no filme Coringa, foi essencial pra ajudar na inspiração e na construção do personagem.

“Eu acho que vários cineastas com quem trabalhei usaram a música no set e essa ferramenta pode realmente ser muito efetiva e até mesmo eu faço uso dessa técnica. Mas para este filme foi absolutamente instrumental e de novo, aquele tipo de dança que fiz na cena do banheiro aconteceu na primeira vez que eu havia escutado a trilha sonora e isso teve uma enorme influência na maneira que – eventualmente – descobrimos o movimento para aquela cena. Então foi absolutamente integral para o personagem”., disse o astro.

O diretor e produtor Todd Phillips também detalhou que a trilha sonora do filme foi feita de maneira peculiar e particular, fugindo totalmente à regra. Segundo ele, as músicas originais foram produzidas a partir do roteiro, sem qualquer cena apresentada:

“Eu nunca tinha feito isso antes. Quando eu estava escrevendo o roteiro, eu fui assistir Sicário 2, porque eu amo aquele filme e Stefano Sollima é um dos meus diretores favoritos. Pois bem, fui assistir o filme e eu estava ouvindo a trilha sonora e aquilo simplesmente me tocou e fiquei me perguntando: Quem fez essa trilha? E foi essa mulher, Hildur Guðnadóttir. Eu escrevi um e-mail para ela e disse ‘hey, vou começar este filme e eu queria fazer algo estranho. Eu queria te mandar apenas o roteiro e gostaria que você começasse a escrever a música do filme’. Então ela escreveu a trilha a partir do roteiro. Normalmente, um compositor assiste primeiro a cena e então escreve a trilha”.

Um dos pôsteres oficiais de Coringa (Imagem: Divulgação/DC/Warner)

Coringa tem sua estreia marcada no Brasil para 3 de Outubro e além de Joaquin Phoenix, conta com o astro Robert DeNiro no elenco. O filme foi dirigido por Todd Phillips e produzido por ele e também por Bradley Cooper. Confira abaixo o trailer de Coringa:

bostancı escort