“Coringa”: Joaquin Phoenix polemiza sobre opiniões de sua interpretação

Joaquin Phoenix como Coringa. (Imagem: Warner/Divulgação)

Quem vê hoje o filme “Coringa” se tornando um grande sucesso não imagina como deve ser complicado aceitar um papel de tanto destaque e responsabilidade. Hoje pode ter dado “certo”, mas um longa sobre um personagem tão icônico e popular, como o do arqui-inimigo do Batman, é com certeza um risco e um desafio para quem aceita interpretá-lo.

Exemplo disso é o próprio vilão vivido por Jared Leto, que não atendeu as expectativas dos fãs. Mas Joaquin Phoenix não se importa com opiniões sobre sua interpretação.

Em menos de um mês de exibição, o novo filme solo do Coringa carrega em si a marca de inúmeras polêmicas, críticas controversas, elogios variados a atuação de Joaquin Phoenix, além, claro, de ter alcançado mais de US$ 700 milhões em bilheterias ao redor do mundo. Apesar de qualquer coisa, o filme da DC/Warner já é, com certeza, um sucesso.

O ator Joaquin Phoenix é conhecido por suas atuações de grande destaque e muito elogiadas, como, por exemplo, o personagem Freddie Quell no longa “O Mestre” (2013), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, o papel de Johnny Cash no filme “Johnny & June” (2005), que também garantiu uma indicação ao Oscar, e Cómodo em “Gladiador” (2000), que marca a sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. São diversos filmes com performances marcantes.

No entanto, em entrevista concedida ao IndieWire no ano passado, antes de saber como seu Arthur Fleck seria efetivamente recebido, Phoenix se mostrou preparado para críticas futuros. Na verdade, ele não mostrava preocupação com nenhuma opinião.

“Eu poderia me importar menos”, disse o ator. “Eu realmente não penso muito sobre o que as pessoas pensam. Quem se importa, quem se importa? Minha abordagem para todos os filmes é a mesma. O que me interessa é o cineasta e a ideia do personagem”, conta Phoenix.

O ator sempre foi bastante reservado e evitava opiniões polêmicas demais. Suas declarações vêm bem antes de sua performance se tornar aclamada por diversos críticos e pelo público. Está claro, com base em várias opiniões, que este é com certeza mais um grande papel de destaque na carreira do ator. Ele claramente se colocou no seu personagem, contribuiu com o que pode e o resultado é aquele que vemos nas telas. Basta saber se agora ele teria uma ideia um pouco diferente.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort